Honda deve apresentar o modelo durante o Salão Duas Rodas 2017.
Um dos lançamentos mais esperados no Brasil é a nova Honda CBR 1000RR Fireblade, que deve chegar ao país ainda no segundo semestre desse ano. Provavelmente, a “marca da asa” vai apresentar sua renovada superesportiva durante o Salão Duas Rodas 2017, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro. Revelada durante o último Salão de Milão (EICMA), a moto ficou 15 kg mais leve e ganhou potência, chegando a mais de 190 cavalos.
De acordo com a Honda, as melhorias feitas na nova Fireblade acarretaram uma melhora de 14% na relação peso-potência, a melhor da história para a Fireblade, desde seu lançamento em 1992. Outra novidade foi a adoção des sistema semi-ativo de suspensões, que faz um controle automático dos ajustes nos amortecedores, de acordo com o piso.
O pacote eletrônico vem com freios ABS (que pode ser desligado para um uso mais esportivo), cinco modos de pilotagem, controle de tração, freio-motor e sistema “anti-empinada”, além de quickshifter e downshift assist, ambos para auxiliar nas trocas de marchas.O modelo será vendido nas versões SP e SP2. A SP vem equipada com suspensão Öhlins S-CE, sendo a dianteira NIX30 e traseira TTX36. Além dos itens presentes na SP, a SP2 possui rodas Marchesini e uma calibragem diferente para o uso em autódromos.
Segundo a Honda, “a moto está preparada para o uso em pista, apesar de ser homologada para as ruas”. Há também um sistema de elevação traseira (RLC), para ajudar a manter a roda de trás sob controle ao se frear forte, especialmente em curvas. Quem quiser ver a nova CBR 1000RR Fireblade em ação nas pistas de corrida, basta acompanhar o Campeonato Mundial de Superbike, com os pilotos Nicky Hayden (#69) e Stefan Bradl (#6) ao comando dessa máquina.
FONTE: MCB