NOTA OFICIAL MCR: Incidente Friese/Craig em Glendale




Declaração oficial da MCR sobre o incidente Friese/Craig no Glendale Supercross

Achei necessário abordar o incidente envolvendo o piloto da MCR Vince Friese e o piloto da Star Yamaha Christian Craig durante a corrida do fim de semana passado em Glendale, AZ.

Após uma análise cuidadosa da equipe MCR e da AMA, foi acordado que, embora a escolha da linha de Vince na areia não tenha sido a mais inteligente, não houve intenção ou malícia em colidir com Christian. Isso é evidenciado no replay do vídeo que mostra Vince freando com força, fazendo com que sua roda traseira deslize e, finalmente, faça contato com Christian.

Dito isso, toda a equipe MCR e eu estamos aliviados por Christian não ter se ferido no acidente, mas também arrependidos de como as coisas aconteceram em Glendale no último sábado para todas as partes envolvidas. Vince entrou em contato pessoalmente com Christian para resolver a situação e expressar que não havia absolutamente nenhuma intenção de fazer contato ou eliminar Christian da corrida.

A MCR entende que Christian é o piloto principal na classe 250 Oeste e é facilmente o favorito para vencer semana após semana. Como proprietário da equipe, quero deixar bem claro que de forma alguma eu endosso, promovo ou concordo com qualquer ato malicioso ou sujo de conduta dos meus pilotos dentro ou fora da pista. Nosso objetivo como equipe não é eliminar o atual líder em pontos e esperar que as coisas sejam boas, mas obter grandes largadas, correr duro e limpo e garantir os melhores resultados possíveis.

Embora existam opiniões e percepções variadas sobre a MCR e Vince Friese, aqueles que nos conhecem sabem que nosso compromisso com o profissionalismo é primordial. Nossa equipe está sempre se esforçando para fornecer uma representação exemplar para nossos patrocinadores.

Ass.: Mike Genova


LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Anaheim, 1ª etapa do AMA Supercross