No MOTO1000GP, Gandola vence a corrida principal da quarta etapa da GP1000 em Cascavel

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Piloto argentino venceu a corrida no Autódromo Internacional Zilmar Beux, que marcou a metade do campeonato

Após conquistar o terceiro lugar na primeira corrida da GP1000 no sábado (17), o domingo (18) marcou o retorno de Ramiro Gandola ao lugar mais alto do pódio, mantendo a liderança do campeonato na principal categoria do MOTO1000GP. A etapa de Cascavel (PR), a quarta da temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, marca o fim da primeira metade da temporada.

Apesar dos mais de 30ºC registrados nos termômetros, a torcida compareceu em peso ao Autódromo Internacional Zilmar Beux para assistir de perto às corridas. Na pista, os pilotos superaram o calor e deram um show para os espectadores.

Trabalhamos muito pela vitória neste fim de semana. Largamos muito bem e imprimimos um ritmo forte, apesar do intenso calor na pista. O importante é que essa vitória soma pontos para o campeonato, destacou o argentino Gandola, piloto da Agem Racing.

Quem “atrapalhou” a vida dos argentinos neste domingo, após o domínio deles no sábado, foi o brasileiro Theo Manna, piloto da Mobil Racing Team, que adotou uma estratégia específica para essa corrida.

Procurei manter o ritmo e acompanhar de perto a ‘briga’ dos líderes para conseguir ter equipamento no final da prova. Estava muito calor e tive problemas de superaquecimento no sábado, então deixei para acelerar mais forte no final, confidenciou ele. Trabalhamos duro, e o trabalho duro rende frutos. Estou muito feliz e quero agradecer a todos que nos ajudam a estar na pista, acrescentou.

Outro argentino no pódio foi Luciano Ribodino, que conquistou a terceira colocação após uma corrida de recuperação, pois na largada chegou a cair para a sétima posição. O piloto da Team Spoiler retornou ao MOTO1000GP nesta temporada, depois de ter conquistado o bicampeonato nos anos de 2012 e 2013.

Cometi um erro na largada e perdi várias posições, então foi uma corrida de recuperação para mim. Apesar do calor, o equipamento respondeu bem e conquistamos este pódio para todos aqueles que me apoiam, disse Ribodino.

Ele ainda foi o autor da volta mais rápida do dia na categoria, com 1min02s641.

As outras categorias que compõem o grid principal também conheceram seus vencedores. Na 1000 EVO, Júlio Fortunato, da Sport Plus Racing, liderou o pódio, seguido por Ricardo Fox, da Bieffe Racing Team, e Gleidson Babinha, que defende as cores da Motobel Brothers. Na 1000 Light, Diego Hillel, da Seubet Prt, repetiu o feito da corrida de sábado, levando mais um troféu de primeiro lugar para casa. Em segundo ficou o piloto da Sport Plus Racing, Wesley Lima, à frente de Eduardo Marques, também da Motobel Brothers. Já na Master, o lugar mais alto ficou com Luiz Ferraz, da Team Brasil, com Ricardo Mais Brasil, da Moto3racing Team, e Fernando Negão, da Lambreta Participações, completando o pódio.

LEIA MAIS:  Confira os horários da MotoGP na Austrália

A Corrida

A alta temperatura não foi barreira para os pilotos acelerarem forte. Logo na largada, eles mostraram que a corrida seria intensa. O argentino Mauro Passarino, que largou na pole, aproveitou a vantagem para tentar se distanciar do restante do pelotão. Gandola, segundo no grid, acompanhou seu compatriota. Já Ribodino, que fechava a primeira fila, não largou bem, caindo várias posições no grid. Melhor para Joelsu Mitiko, que assumiu o lugar entre os ponteiros e fez uma prova bastante forte.

O calor intenso na pista, na metade da corrida, fez os pilotos preservarem o equipamento para a parte final das disputas. Com Gandola se distanciando do segundo pelotão, as disputas ficaram entre Brasil e Argentina, com Agostin Donatti segurando os ataques do londrinense Mitiko, e com Passarino, Ribodino e Theo Manna na mesma toada.

Na parte final da corrida, que teve 19 voltas, as disputas entre Donatti, Passarino e Ribodino se intensificaram, com Manna chegando cada vez mais forte. Na busca pelo limite, Passarino acabou saindo da pista, deixando o caminho livre para Ribodino e Manna. Já na última volta, Theo Manna usou tudo o que tinha e pressionou Ribodino, conquistando o segundo lugar, pouco mais de cinco segundos atrás de Ramiro Gandola.

MOTO1000GP – GP Cascavel – GP1000/1000 Light/1000 EVO/1000 Master
(Resultado da prova deste domingo após 19 voltas)
1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 19 voltas em 20min04s785
2º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Mobil Racing Team, a 5s829
3º) Luciano Ribodino (BMW/GP1000), Team Spolier, a 6s107
4º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Softtek Dezero, a 6s141
5º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Softtek Dezero, a 8s124
6º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 10s952
7º) Mauriti Jr (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, a 23s137
8º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 39s367
9º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team,  a 58s813
10º) Diego Hilel (Yamaha/1000 Light), Seubet Prt, a 59s737
11º) Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers, a 59s760
12º) Luis Ferraz (BMW/1000 Master), Team Brasil, a 1 volta
13º) Wesley Lima (Kawasaki/1000 Light), Sport Plus Racing, a 1 volta
14º) Ricardo Mais Brasil (Ducati/1000 Master), Moto3racing Team, a 1 volta
NÃO COMPLETARAM
Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers,
Marcelo Miarelli (Ducati/1000 Light), Softtek Dezero,
Fernando Negão (Kawasaki/1000 Master), Lambreta Participações,
Melhor volta: Luciano Ribodino, 1min02s641, na 5ª volta, média de 173,160km/h

LEIA MAIS:  SUPERBIKE BRASIL: Autódromo de Potenza (MG) recebe final da temporada 2020

GP600: Vitória dupla de Pedro Valiente na etapa de Cascavel

Foi um final de semana “perfeito” para o paraguaio Pedro Valiente, que venceu as duas corridas da rodada dupla da GP600, na quarta etapa do calendário do MOTO1000GP, disputada no fim de semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Ele superou o argentino Emiliano Lancioni, da equipe Team Spoiler, que ficou em segundo lugar. O brasileiro João Fascineli, da equipe Fascineli Racing, completou o pódio na terceira colocação.

Assim como no sábado (17), o piloto da equipe PRT repetiu o lugar mais alto do pódio na corrida do domingo (18).

É a primeira vez que venço as duas corridas, disse ele, visivelmente cansado após a chegada. Os ‘meninos’ andaram muito. O nível está muito alto e nos faz querer melhorar cada vez mais. Eu sempre vou brigar pela ponta, e o legal é que as disputas são sempre limpas e respeitosas, concluiu.

Emiliano Lancioni, segundo na corrida, mostrou-se satisfeito com o resultado.

Hoje estou muito feliz; a corrida foi boa e muito melhor do que ontem. Nossa moto estava bem ajustada, e eu consegui baixar meus tempos. Só tenho a agradecer à minha equipe, que trabalhou muito para que eu pudesse correr hoje, contou.

Representando o Brasil no pódio, João Fascineli destacou o trabalho em equipe e os desafios enfrentados na pista do Oeste Paranaense.

Foi um final de semana difícil, tanto para ajustar os detalhes quanto para mim, que nunca havia corrido nesta pista. Cascavel é um circuito bem veloz e muito técnico, exige bastante. Mas conseguimos manter um bom ritmo e ainda conquistar este pódio, comemorou.

Nas outras categorias que compõem a GP600, Kik Tavares e Douglas Andrade, ambos da equipe Agem Racing, além de Marcos Fortunatto, da PRT, formaram o pódio da 600 Light. Já na categoria 600 Master, o time da PRT fez a festa com três pilotos no pódio: Hilton Loureiro em primeiro, seguido por Marcos Kawasaki e Flávio Trevisan.

Confira a matéria completa, fotos e resultado da corrida deste domingo da GP600 aqui.

GP300/MOTUL 300V Cup: Cauã Rodrigues mantém ritmo e vence segunda corrida

Se no sábado a diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi de apenas 16 milésimos de segundo, o domingo de corridas no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, também reservou fortes emoções para o público que lotou arquibancadas, área VIP e paddock para assistir a prova que marca o encerramento da primeira metade do campeonato. Desta vez, foram 43 milésimos de segundo que separaram Cauã Rodrigues, piloto da Drt Racing Team, de seu companheiro de equipe, Cauã Rocha. O argentino Facundo Medina fechou o pódio na cidade paranaense, onde foi realizada a quarta etapa do MOTO1000GP.

LEIA MAIS:  Pedro Sampaio vence corrida da SuperBike Pro na linha de chegada em Potenza

Quem acompanhou a corrida no autódromo ou nas transmissões pelas redes sociais viu também uma grande corrida na categoria GP300 Master, que integra o grid. Para os três pilotos que estiveram no pódio, poder acompanhar a “garotada” é uma vitória.

É complicado acompanhar a galera por causa da idade e do físico, mas o vácuo ajudou e, no final, deu tudo certo. Cascavel foi difícil, porque corri aqui pela primeira vez, mas consegui me divertir e garantir duas vitórias. Agora é treinar e me preparar melhor para a próxima etapa, destacou Vladimir Correa, piloto da Fascineli Racing, vencedor da categoria.

Já para o segundo colocado da 300 Master, Tiago Crespo, a etapa “foi quente”.

A corrida foi excelente, muito melhor que a de ontem. Consegui manter um ritmo de prova muito bom, larguei bem, ultrapassei alguns pilotos e tive uma disputa muito interessante com a Helena Oregana. Foi uma disputa realmente interessante até o final. Consegui ultrapassá-la na última volta, foi muito bom. Só tenho a agradecer.

Crespo é piloto da Drt Racing Team.

Fechando o pódio da Master, Elton Azevedo, piloto que levou as cores da 212 Race Garage ao terceiro posto, também falou da etapa.

A corrida foi muito boa. Esse circuito é muito desafiador, e essa foi a primeira vez que corremos aqui. Houve uma disputa legal com o Crespo, ontem fiquei em segundo lugar e ele em terceiro. Desta vez, ele foi melhor, chegou em segundo, e eu, em terceiro. Mas o que realmente importa é a diversão entre amigos. Foi maravilhoso, finalizou.

Confira a matéria completa, fotos e resultado da corrida deste domingo da GP300/Motul 300V Cup aqui.

A quinta etapa do campeonato será no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), entre os dias 14 e 15 de setembro. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO