Night Track Hard Enduro: Última etapa do Campeonato Brasileiro




Nos dias 9 e 10 de dezembro, a cidade de Morungaba- SP vai receber o Night Track Hard Enduro, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro.

No Night Track os pilotos serão desafiados a todo momento, levando a relação entre homem, máquina e natureza ao limite.

A prova promete ser a mais difícil de todas, com o intuito de preparar os pilotos das categorias Nacional, Bronze e Silver que pretendem subir de categoria na próxima temporada. Segundo o organizador, Vincenzo Barbagallo, as categorias Nacional e Bronze vão apresentar uma dificuldade com nível de Silver, e a Silver vai ser tão exigente quanto a Gold. Já em relação a Gold, os organizadores garantem que os pilotos serão levados ao extremo limite.

No sábado os pilotos vão enfrentar o desafio Night Track, que será um cross country noturno com obstáculos, onde serão dadas três voltas por categoria. A organização informa que os pilotos vão precisar de muita habilidade para transpor o tão esperado “corredor da morte”, que se trata de uma série de obstáculos artificiais desenvolvidos pelos organizadores.

Já no domingo, a prova terá início às 8h da manhã e o percurso terá aproximadamente 20km de puro HARD ENDURO.

Vincenzo informa que a ideia inicial era realizar o percurso do domingo no sábado de noite, mas devido a complexidade dos desafios, a maioria dos pilotos não conseguiria completar o percurso sem a luz do dia. Portanto,  para promover a diversão, foi decidido por deixar o grande desafio para o final. Mas vale lembrar que o desafio noturno não será nada fácil.

Logo após o término do segundo dia de prova, acontecerá a festa de premiação do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Confraternização onde os pilotos finalmente vão relaxar e curti


LEIA MAIS:  Pilotos KTM Sacramento dominam 4ª etapa do Catarinense de Enduro FIM 2019

FONTE: CBM