Na estreia de Fama(MG), Caio Lopes dispara no ranking da 230cc




Tendo como cenário a extensa e bela Represa de Furnas, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross cumpriu o primeiro dia de provas em Fama (MG), neste sábado (5) com muita emoção e expectativa, já que esta é a primeira vez que a cidade sedia uma etapa da competição. Além dos treinos livres e cronometrados, que aconteceram de manhã, houve provas das categorias MX3, 230 cc e 50 cc.
Com bastante curvas, descidas e subidas, os pilotos tiveram de encarar uma pista 1.300 metros. A prova acontece no motódromo Arena Famas. Quem acompanhou as corridas, pode ver, além da prova, o lago que fica às margens da pista de motocross e o pôr do sol que a vista proporciona.
As provas começaram com um pouco de atraso, quem deu a largada no primeiro dia foi a classe MX3. Os pilotos Thiago Nogueira (#599) e Marcelo Henrique  (#94) foram punidos em 20 segundos por terem sidos auxiliados externamente no gate. A prova terminou com Jhonatan Batista #913 em primeiro lugar, seguido por Marcos Campos #42, Daniel da Silva #35,  Markolf Ferreira #47 e na quinta posição Wolney Ferreira #3.
Jhonatan Batista vence etapa em Fama-MG – Foto: Tiago Lopes
Emoção e adrenalina marcaram a corrida da classe Nacional 230cc, com o pega entre o piloto Gustavo Pereira de numeral 111 e Wellington Garcia de numeral 21. Com muito custo Wellington conseguiu passar Gustavo e assumiu a vice-liderança da prova, já Gustavo que mesmo largando na frente perdeu posições ao longo da prova e terminou em quinto lugar. No topo do pódio ficou Caio Lopes #134, atual lider do campeonato que dispara na frente com 75 pontos, com diferença de 25 pontos do vice lider do campeonato, Joeseildo Ferreira #57. Em terceiro lugar João Vitor Carvalho #58 e em quarto ficou Maicom Rosa #411.
Na categoria 50cc não houve pódio neste sábado, devido a possibilidade de uma motocicleta ter sido alterada. Porém. após verificação da Comissão Julgadora da Confedaração Brasileira de Motociclismo (CBM) não foi constatada nenhuma irregularidade. Com isso o pódio será realizado neste domingo junto com a 65cc. Serão premiados os pilotos Francisco Emili #6, que ficou na primeira posição, Lucas Pereira #717, em segundo lugar, seguidos por Luiz Henrique #158, Denyter Douglas #19 e Nikolas Tapari #22.
Fanscisco Emílio, primeiro lugar –  Foto: Tiago Lopes
Além da competição, a Arena Fama sedia também apresentações musicais. Nesta noite, o cantor Naldo e a banda Oba Oba se apresentam para o público. A programação encerra amanhã, assim como a 3ª etapa do campeonato, com o DJ Elieser.
Na pista, a etapa continua no domingo (6) a partir das 7h45 com os warm up e as provas das categorias MX2, MXJR2, MX1, MXF, MXJR, 65cc e Elite MX.

FONTE: CBM – FOTO: CÉSAR ARAÚJO

LEIA MAIS:  Equipe Honda Racing disputa rodada dupla na decisão do Brasileiro de Motocross 2020 em Apiaí (SP)