MXGP: Standing Construct Husqvarna reclama dos altos custos para competir fora da Europa




Nas últimas temporadas, a pandemia do COVID-19 resultou no campeonato mundial de motocross MXGP confinado às fronteiras da Europa. Este ano, um certo regresso à normalidade a nível internacional resultou na organização de um GP na Argentina no início da temporada. Agora, uma viagem à Indonésia aguarda os pilotos do mundial de motocross nos dias 25 e 26 de junho.

Uma viagem com um custo exorbitante para as equipes que precisam gerenciar a logística necessária para enviar seus pilotos e seus equipamentos ao exterior. A equipe oficial da Husqvarna Standing Construct acaba de falar sobre o problema que as equipes enfrentam hoje, com a explosão dos custos de transporte que todos conhecemos.

Assim, a equipe belga disse que um montante de 48.000 euros é necessário para ir à Indonésia no próximo fim de semana, acompanhando-o com um “mata-nos suavemente” que pretende denunciar uma situação que se está a tornar insustentável, mesmo para as equipes oficiais. Obviamente, não estamos falando das outras equipes com orçamentos muito mais limitados.

Há rumores de que o próximo calendário do MXGP pode incluir nada menos que 6 GPs no exterior, o que torna difícil para muitas equipes competirem em todo o campeonato.

 



LEIA MAIS:  Disputas, quedas e punições marcam a 6ª etapa do BRMX em Goiás