Foi uma longa espera para o francês, a Kawasaki Racing Team MXGP e os fãs de motocross em todo o mundo, mas finalmente neste fim de semana Romain Febvre decidiu que está pronto para retornar à pista depois de vários sessões de treinamento promissoras durante as últimas semanas.
Houve muitas más notícias nos últimos meses, mas agora tenho uma boa e estou muito feliz em anunciar que estarei de volta ao gate neste fim de semana, disse Romain após outro teste nesta manhã;
De acordo com a equipe, ele voltará a correr no GP da Alemanha em Teutschenthal neste fim de semana.
Ainda não andei muito, pois só treino há duas semanas e meia até agora, mas a sensação com a moto já é muito boa, então é hora de voltar a correr. Como já expliquei anteriormente o médico me disse que a dor vai me guiar e, mesmo que às vezes eu sinta alguma dor, isso é aceitável, continuou.
Sem correr há vários meses, Romain não tem expectativas reais para seu retorno, pois não tem marca de referência para sua velocidade em comparação com seus rivais do MXGP.
Vou para a Alemanha sem nenhum objetivo específico, pois não corri com outros pilotos de ponta nas últimas semanas; Teria gostado de correr com o Ben, mas depois da queda na Espanha ele não pôde treinar na semana passada. Nunca paramos de trabalhar no meu programa de condicionamento físico, mesmo quando não pude andar de moto, então fisicamente estou pronto e acho que minha velocidade será boa, mas com certeza será mais difícil no começo manter a velocidade durante toda a duração das baterias. Mas devemos começar em algum lugar. Ainda não estou a 100%, mas como tenho boas sensações na moto e como tivemos boas sessões de treino, é hora de ir e era melhor estar de volta à Alemanha do que esperar pela Indonésia. Não queríamos voltar para o exterior; é muito melhor fazê-lo na Europa, mesmo que Teutschenthal não seja a pista mais fácil para um retorno. Mas tenho alguma experiência e sei o que é necessário.
Para Antti Pyrhönen e a equipe da KRT, esta é uma excelente notícia, claro.
Estamos muito felizes em receber Romain de volta às corridas. Ele tem trabalhado muito duro para seu retorno e agora é hora de dar o próximo passo e começar a construir o condicionamento físico da corrida. Estamos orgulhosos da luta que Romain vem fazendo neste período difícil e, junto com Ben, eles completarão a equipe, concluiu Antti que, assim, terá seu elenco completo em ação neste fim de semana.