A equipe Standing Construct Factory Husqvarna só vai ter Brian Bogers na Inglaterra neste fim de semana para o primeiro GP da temporada.
Operado por problemas persistentes em um braço, Pauls Jonass ainda tem que esperar antes de retornar à pista. Operado em Herentals, na Bélgica, na segunda-feira, o piloto letão tentará retomar a competição na segunda rodada do campeonato mundial que será disputado em Mantova, na Itália, no dia 6 de março.
A Husqvarna garante que a intervenção foi um sucesso, mas exige dez dias de recuperação. Pauls Jonass voltará então para sua Husqvarna 450 e começará a treinar para o retorno ao mundial ao lado de Brian Bogers, em Mantova.
Pauls contraiu tendinite no antebraço durante os testes em janeiro. Imediatamente consultamos os especialistas, que estavam convencidos de que o descanso resolveria o problema. Infelizmente, a tendinite piorou e a cirurgia foi necessária. Planejamos a operação para a segunda-feira seguinte à data original da Matterley Basin, pois havia um fim de semana livre entre Matterley Basin e Mantova, antes da data remarcada, então esperava-se que nenhum Grande Prêmio fosse perdido. O plano foi arruinado quando o evento de abertura da temporada foi adiado uma semana. Embora estejamos desapontados por Pauls não poder rodar neste fim de semana, a temporada será longa e nossos objetivos permanecem os mesmos. – Tim Mathys – Team manager
Ver essa foto no Instagram