O ex-campeão europeu Mathys Boisrame, assumirá as cores da Red Bull KTM na primeira e segunda rodadas do Campeonato Mundial de Motocross no Reino Unido e na Itália.
O francês completou vários dias de testes e agora comandará a KTM 450 SX-F de fábrica na ausência do número 1 Jeffrey Herlings, enquanto o holandês continua se recuperando de uma cirurgia no calcanhar esquerdo.
Boisrame ocupará um lugar sob o toldo e ao lado do compatriota Tom Vialle (competindo com a KTM 250 SX-F em MX2) para o GP da Grã-Bretanha reorganizado em Matterley Basin neste sábado e domingo e o GP da Lombardia em Mantova no fim de semana seguinte.
O jovem de 23 anos estreou na categoria MXGP nas cinco rodadas finais de 2021 e postou quatro resultados entre os dez primeiros. Boisrame ganhou o título europeu EMX250 de 2018 e disputou duas temporadas e meia na MX2, onde esteve na frente do pelotão.
Quando eles adiaram o Grande Prêmio da Grã-Bretanha por mais uma semana, isso deu a nós e a Mathys um pouco mais de tempo para pilotar e mais testes e ficou claro que já poderíamos trazê-lo para a equipe para a primeira rodada. Jeffrey é único: é impossível encontrar outro piloto como ele, mas podemos apreciar a velocidade e a determinação de Mathys. Ele já mostrou que pode correr rápido e forte no nível de Grande Prêmio. É uma boa chance para ele e algumas milhas importantes para nós. – Joel Smets, Red Bull KTM Factory Racing Team Manager