MXGP: Kawasaki renova parceria com a Dunlop até 2020




A equipe Monster Energy Kawasaki Racing e a Dunlop assinaram uma extensão do seu acordo de Parceria Técnica para as próximas três temporadas do Campeonato do Mundo de Motocross (MXGP) da FIM.

A parceria entre a Kawasaki Racing e a Dunlop começou em 2012 e desde então o fabricante de pneus tem vindo a desenvolver a sua linha Geomax com base nas necessidades dos principais pilotos da equipe.

Para a temporada de 2018 do MXGP, a Kawasaki e a Dunlop apresentam-se com uma nova formação de pilotos: o candidato ao título de 2017, Clement Desalle (Bélgica) e o seu compatriota Julien Lieber, que sobe à categoria máxima do Motocross após várias temporadas na categoria MX2.

Desde o início da sua parceria, a Kawasaki Racing e a Dunlop já registaram 11 vitórias no Campeonato do Mundo de MXGP.

No mais recente MX12, a Dunlop melhorou a performance em condições de areia e lama através a otimização do perfil e do padrão do pneu. Com a introdução da nova tecnologia V-Block, o novo pneu proporciona uma melhor tração à saída das curvas e uma maior superfície de contato, melhorando a estabilidade em frenagem.

A temporada de 2018 do Campeonato do Mundo de MXGP da FIM terá início com o MXGP da Patagónia,  no circuito argentino de Neuquen.


FONTE: ANDAR DE MOTO



LEIA MAIS:  Os campeões Herlings e Prado dominam as provas classificatórias na Itália