Atualmente em segundo na classificação do Campeonato Mundial de MXGP, o piloto da Red Bull GASGAS Factory Racing perderá a sétima rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM 2022, o Grande Prêmio da Itália, após um acidente nos treinos na semana passada.
Jorge Prado deslocou o ombro numa pequena queda e, embora o ombro tenha sido reposicionado sem sofrer mais danos, a falta de força afastou-o de Maggiora. A lesão deve ser reavaliada nos dias anteriores ao Grande Prêmio da Sardenha, que será disputado em 15 de maio.
Caí nos treinos na semana passada. Não foi uma queda muito grande, mas desloquei o ombro. Um especialista em ombro colocou-o de volta o mais rápido possível e estou grato por isso. Estou a trabalhar muito, certo agora, só para ter certeza de que posso voltar o mais rápido possível. Espero estar em Riola Sardo, desde que tudo corra bem. Isso seria uma grande conquista para mim! É uma pena não poder correr este fim de semana – Estou em segundo no campeonato e na luta pelo título. Maggiora é uma pista que eu gosto também! Espero poder colocar minha GASGAS de volta à pista na Sardenha. – Jorge Prado
A Red Bull GASGAS Factory Racing será representada por Mattia Guadagnini e Simon Langenfelder em casa neste fim de semana. Em nome de todos da GASGAS Factory Racing, desejamos a Jorge uma rápida recuperação e mal podemos esperar para vê-lo de volta em ação com sua MC 450F.