MXGP: Ivo Monticelli confirmado na Monster Energy Kawasaki Racing Team




A Monster Energy Kawasaki Racing Team tem o prazer de dar as boas-vindas a Ivo Monticelli para disputar o mundial de motocross 2021 FIM MXGP.

Pela primeira vez em sua longa história, a KRT alinhará um piloto italiano para correr ao lado de Romain Febvre. Com 26 anos, Ivo Monticelli entrará em sua décima temporada no Campeonato Mundial de Motocross e sua quarta na classe MXGP. Depois de terminar entre os cinco primeiros em várias rodadas da categoria rainha em 2019, Ivo resistiu a uma persistente lesão no joelho na temporada passada para reivindicar regularmente os dez primeiros resultados e mostrou resistência para terminar a temporada com os oito primeiros resultados nos últimos GPs.

Morando em Lommel na Bélgica, Ivo foi operado imediatamente após a rodada final da série 2020 MXGP e agora está pronto para começar a pilotar a Kawasaki KX450-SR. Tanto Ivo como Romain trabalharão em estreita colaboração com Jacky Vimond, uma vez que o treinador francês renovou a sua cooperação com a equipa gerenciada pelo proprietário Thierry Chizat Suzzoni, assistido pelo diretor técnico, Vincent Bereni.

Estou muito feliz por ter a oportunidade de ingressar na KRT e em uma equipe de fábrica; não há tantas vagas em equipes de fábrica no MXGP, então para mim é uma honra e uma espécie de sonho que se tornou realidade. Já passei algum tempo com o pessoal e parece que está tudo perfeito! Ainda não testei a moto porque fiz uma cirurgia ao joelho depois do último GP; Lutei com meu joelho durante toda a temporada, então os médicos o limparam e consertaram o menisco, que tinha uma pequena rachadura. Tive que descansar algumas semanas, mas consegui começar a treinar fisicamente e agora estou pronto para testar a moto; agora é apenas uma questão de dias e mal posso esperar para andar na KX450-SR. Já comecei a trabalhar com Jacky Vimond e o fisioterapeuta da equipe; Estou muito feliz em trabalhar com pessoas tão profissionais. Eu conheço Jacky há muito tempo, mas é a primeira vez na minha carreira que tenho a oportunidade de trabalhar diariamente com um treinador; Tenho certeza que vai me ajudar a melhorar muito com todas essas pessoas ao meu redor. Meu objetivo é ser consistente; Eu realmente quero correr pelos cinco primeiros resultados e tenho certeza que é possível se tudo correr conforme o planejado. Tenho certeza que aprenderei muito competindo ao lado de um ex-campeão mundial como Romain; Mal posso esperar para começar a andar com ele. – Ivo Monticelli

Estamos muito felizes por ter Ivo conosco; ele tem muita experiência, pois será sua quarta temporada na classe MXGP e estamos convencidos de que ele será um bom representante para a Kawasaki e nossos principais patrocinadores Monster Energy, Motorex e Alpinestars. Tenho certeza de que trabalhar com dois ex-campeões mundiais – Romain e Jacky – ajudará Ivo a dar o próximo passo e estar regularmente entre os dez primeiros nas corridas. Quanto a Romain, agora nos conhecemos muito bem depois de um ano juntos; quando ele se juntou a nós no ano passado, ele teve que perder as duas primeiras rodadas devido a uma lesão anterior, mas ele mostrou que é um candidato ao pódio e tenho certeza que ele estará novamente lutando por vitórias e pódios. Ele agora tem uma sinergia perfeita com o KX450-SR, ele tem uma forte motivação e acreditamos totalmente em sua capacidade; sabemos que você precisa de consistência para ser campeão e que vários pilotos têm o mesmo objetivo, mas estamos confiantes. – Thierry Chizat Suzzoni (Team Manager e Team Owner

Bem no final da temporada passada, desejamos ao nosso veterano da MXGP Clement Desalle uma feliz aposentadoria que nos deixou com vaga na KRT nesta temporada. Nos encontramos em Ivo como um candidato potencial na rodada final, sua corrida em casa na Itália. Seus objetivos e motivação foram imediatamente claros e impressionantes! Assim, a equipe vai trabalhar duro em seu programa de testes e seu pacote de desenvolvimento KRT para ajudar Ivo em sua preparação, velocidade e habilidades de pilotagem. Com essas combinações comprovadas no lugar, tenho certeza que veremos alguns resultados de corrida impressionantes de Ivo nesta temporada. – Steve Guttridge (Kawasaki Motors Europe – Racing Manager)

PERFIL

LEIA MAIS:  bLUcRU Yamaha já pagou R$ 145 mil no Brasileiro de Motocross 2021

Nascimento: 16/08/1994

2020: 15º no Campeonato Mundial MXGP

2019: 11º no Campeonato Mundial MXGP

2018: 23º no Campeonato Mundial MXGP

2015: 16º no Campeonato Mundial MX2