Após uma temporada vitoriosa, marca brasileira continua sua saga por mais conquistas no cenário do enduro nacional
A MXF investiu pesado em sua estrutura para competições em 2021 e colheu vitórias importantes, além, é claro, do título brasileiro, conquistado pela sensação do ano, o capixaba Patrik Capila. A marca entrou definitivamente no cenário nacional e hoje compete em condições de igualdade contra as marcas multinacionais.
Para 2022, a MXF aposta em mais um piloto para completar a equipe. Também vindo do estado do Espírito Santo, chega ao time uma das promessas do esporte nacional. Com 16 anos de idade, Jean Zandonadi é mais uma aposta da MXF.
Jean nasceu em Venda Nova do Imigrante (ES) e iniciou sua caminhada no off-road com 9 anos, quando ganhou sua primeira moto. De lá para cá, Jean vem evoluindo rápido e acumula títulos, como o tricampeonato capixaba de enduro e o bicampeonato brasileiro de enduro. Chega com excelentes credenciais à equipe e promete uma grande temporada pilotando uma MXF 300RXS, modelo recém-lançado pela marca paranaense.
Patrik Capila dispensa apresentações. O tricampeão brasileiro de enduro chega motivado pelos excelentes resultados conquistados e pela renovação de contrato com MXF. Patrik foi, sem dúvida, o destaque da temporada 2021 no Brasil e vem muito forte mais uma vez atrás de títulos. A parceria com a MXF e seu pai e mecânico Zoim Racing deixou muito clara a sinergia e amizade da equipe, que soa mais como uma grande família e traz conforto em um ambiente tão competitivo.
Outro piloto com contrato renovado foi o catarinense de Itapema, Felipe Legarrea. Um dos destaques do ano na categoria E-4, brigou até o último segundo pelo título nacional, e que ele vai perseguir em 2022, apoiado em sua dedicação e talento apresentados ao longo do ano.
Mesmo com o fim das provas não paramos de treinar. Vamos fazer uma pré-temporada muito forte para, dessa vez, conquistar o título. As motos estão cada dia mais acertadas e temos estrutura e competência para brigar em todas as categorias que disputarmos, comenta Legarrea.
Segundo Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF Motors, essa é a equipe mais completa que a montadora já apresentou.
Montamos uma equipe muito competitiva que mescla a juventude com a experiência. Nossas motos vêm evoluindo muito em termos de desempenho e confiabilidade nas provas e, com o talento que os pilotos possuem, a equipe tem se destacado, gerando grandes expectativas. Com nossa nova estrutura, temos como oferecer condições de igualdade para o time em relação às outras marcas, explicou Luiz Henrique.
Para a temporada de 2022 do Enduro, a MXF já conta com os patrocinadores Motobatt, GaiaMX, Everlast, W-TECH suspensões, Drop Mud, Visuality Comunicação, Biker, BMS Racing, MR Pro, Borilli Racing, Renova Grafix, Belparts, Ferzza, Italian Braap, e ainda deve apresentar outros importantes apoiadores antes do início da temporada 2022.
FONTE: ENGENHARIA DA COMUNICAÇÃO – FOTO: DIVULGAÇÃO