MX2: Jorge Prado lesionado




O Campeão Mundial MX2 e atual titular do number plate vermelho, Jorge Prado, não participará da segunda rodada do Campeonato Mundial de Motocross neste fim de semana na Inglaterra depois de ter sofrido uma lesão no ombro durante um treino.

O espanhol de 18 anos, que venceu as duas baterias na abertura da temporada na Argentina, sofreu um acidente enquanto treinava há duas semanas e reclamou de um ombro esquerdo dolorido. Acreditando que o impacto não teria grande importância, Prado continuou a se preparar para o evento em Matterley Basin neste fim de semana, mas sentiu que a condição da articulação se deteriorava e se tornava mais dolorosa.

Exames médicos mais detalhados com o renomado cirurgião e especialista Dr. Claes na Bélgica revelaram que um hematoma sob o omoplata esquerda estava causando o desconforto. O melhor tratamento de recuperação envolve descanso, e Prado retornará para outro check-up na terça-feira 26 para uma avaliação mais aprofundada antes do Grande Prêmio da Holanda em Valkenswaard.

“Depois de um início de temporada tão forte para a equipe e Jorge, é decepcionante para todos que ele e Jeffrey estejam perdendo a etapa de Matterley Basin e a primeira rodada europeia de 2019. Infelizmente isso faz parte do esporte, mas, felizmente, poderia ser pior e esperamos que Jorge volte muito rapidamente. Estamos em boa forma e estamos confiantes, e acreditamos que isso não será um grande revés para nós no que é uma temporada longa.” – Claudio De Carli, gerente da equipe Red Bull KTM



LEIA MAIS:  Courtney Duncan é bi-campeã mundial de motocross feminino