MX ITÁLIA: Thomas Kjer Olsen vence a super final em Alghero




A segunda rodada do internacional da Itália de Motocross aconteceu neste domingo em Alghero, na Sardenha. A pista arenosa com vista para o Mediterrâneo voltou a receber vários pilotos do mundial.

O piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Thomas Kjer Olsen venceu a super final após ter ficado em segundo na bateria da MX1.

Vale ressaltar que Thomas Kjer Olsen começou este ano na classe MXGP e já vence sua primeira corrida internacional a bordo da Husqvarna FC450.

É uma sensação incrível, mas também um pouco inesperado, ter vencido a corrida da Supercampione hoje. Depois da primeira corrida eu sabia que minha velocidade era boa, apenas cometi alguns erros e na segunda bateria eu sabia o que tinha que melhorar. A minha largada na segunda corrida não foi das melhores, mas senti-me muito bem com a moto. Temos uma afinação muito boa com a moto que me permite rodar livremente e com muita confiança. Eu fui capaz de acelerar até o fim e gostei das voltas da liderança até a vitória. Aprendemos muito hoje. Essas provas são importantes para testar as configurações em um ambiente de corrida e para aprender como meus adversários correm também, então esta viagem à Sardenha foi realmente produtiva. Agora voltamos para a Bélgica de olho na temporada MXGP. – Thomas Kjer Olsen



LEIA MAIS:  Coronavírus leva FIM a alterar calendários dos campeonatos europeus