Catalayud, localizada a noroeste de Madrid recebeu neste domingo a terceira rodada do campeonato espanhol de motocross. Correndo em casa Jorge Prado venceu as duas baterias da classe MX1 subindo no pódio em primeiro tendo Jose Butron e Ander Valentin em segundo e terceiro.
O sucesso da KTM Factory foi completo na Espanha, sonde eu companheiro de equipe Mattia Guadagnini, que vai disputar o Campeonato Mundial MX2 deste ano, fechou em primeiro na classe MX2.
Carlos Campano que também disputa o campeonato brasileiro de motocross fez uma belíssima primeira bateria fechando em segundo atras de Jorge Prado. Já na segunda bateria do dia Campano não largou bem e teve ainda problemas com o freio traseiro. Mesmo assim ainda conseguiu um oitavo lugar e encerrar o dia na quarta posição.
2-8 para 4 no geral. Uma boa primeira bateria, de décimo para a segunda posição, voltando com calma e bom ritmo. Muita má sorte na segunda bateria, sem freio traseiro na primeira volta. Consegui salvar um oitavo. Tive mil problemas neste fim de semana, mas sendo positivo, é a primeira vez desde Montearagon que ando sem dor.
Não acredito em tudo o que me aconteceu nessas primeiras corridas … quedas, contusões e quebras, mas ainda estamos na luta pelo título. Pronto para a segunda metade do campeonato✌🏻. Vamos em frente 🔥💪🏻 – disse Campano em sua rede social
Resultados MX1
1 BATERIA
1. Jorge Prado Garcia – KTM
2. Carlos Campano – Yamaha
3. Jose Butron-Olivia – KTM
4. Nil Arcarons Gali – Yamaha
5. Jorge Zaragoza Beltran – Husqvarna
2 BATERIA
1. Jorge Prado Garcia – KTM
2. Ander Valentin – Husqvarna
3. Jose Butron Olivia – KTM
4. Jorge Zaragoza Beltran – Husqvarna
5. Zach Pichon – Honda
CLASSIFICAÇÃO GERAL MX1
1. Jorge Prado Garcia – KTM (1-1)
2. Jose Butron Olivia – KTM (3-3)
3. Ander Valentin – Husqvarna (7-2)
4. Carlos Campano – Yamaha (2-8)
5. Jorge Zaragoza-Beltran – Husqvarna (5-4)