MV Agusta Rivale 800




A MV Agusta Rivale 800 2018 é uma Naked com um poderoso motor, eletrônica e acabamentos de alto nível que combinados não deixam ninguém indiferente.

Na Rivale 800 , destaca-se a sua posição de pilotagem com uma altura de assento de 881 mm ou, um peso de 178 Kg, capacidade do tanque de 16 litros, o sistema de iluminação com faróis dianteiros e traseiros equipados com tecnologia LED.

Com este modelo, atraente, a marca italiana pretende competir no mercado das naked desportivas.

Equipada com um motor tricilindrico de 800 cc adaptado às normas Euro4, o mesmo motor que é utilizado pela Brutale 800, despeja 125 cv de potência a 12.000 rpm e apresenta um torque máximo de 84 Nm às 8.600 rpm.

A Rivale 800 atinge uma velocidade máxima de 245 km/h, segundo dados revelados pela MV Agusta.

Com o objetivo de tornar a Rivale 800 mais acessível a todos os que gostam destes modelos, a MV Agusta vai colocar no mercado uma versão de 35 Kw.

A MV Agusta montou este modelo com um conjunto eletrônico bastante interessante, onde se contam quatro mapas de motor, controlo de tração de 8 níveis, sistema de aceleração Ride-By-Wire, passagem de marcha eletrônica.

O chassis deste modelo é formado por tubos de aço, enquanto a parte traseira é dotada de placas de alumínio, que atuam como suporte para a suspensão traseira,   um amortecedor Sachs, que é ajustável e tem um curso de 130 mm.

Nas frente a suspensão dianteira é invertida da marca Marzocchi com tubos de 43 mm e totalmente ajustável.

Em matéria de freios a MV Agusta Rivale 800 está equipada com o sistema Bosch 9 PLUS ABS com RLM que atua na roda dianteira onde conta com dois discos flutuantes de 320 m com 4 pistões Brembo, enquanto na traseira dispõem de um disco de 220 mm com 2 pistões.

LEIA MAIS:  Honda Biz fica “moderninha” e será lançada no próximo Salão Duas Rodas

A MV Agusta Rivale 800 vem equipada com um painel de instrumentos totalmente digital e configurável pelo usuário, podendo escolher os dados a serem exibidos.

A MV Agusta Rivale 800 vem para competir num mercado onde se encontra entre outros a Ducati Hypermotard 930, a Aprilia Dorsoduro ou a Husqvarna 701 Supermoto.