Nos anos 60 e 70 a MV Agusta, pela mão do campeoníssimo Giacomo Agostini, ganhou 15 títulos mundiais nas cilindradas 350cc e 500cc.
Agora, num acordo recentemente celebrado com o gigante industrial chinês a Loncin Motor Co Ltd, a MV Agusta irá desenvolver motos de cilindradas de 350cc e 500cc, alargando a sua oferta a novos segmentos de mercado e indo buscar ao seu passado histórico as referências de títulos mundiais conquistados nessas mesmas cilindradas.
Neste processo de crescimento em que a MV Agusta pretende se posicionar nos segmentos de média e baixa cilindrada, pretende-se no entanto manter o posicionamento premium da marca, com motos inteiramente desenvolvidas pela MV Agusta e produzidas posteriormente pela Loncin.
Na informação agora divulgada a MV Agusta diz que estão atualmente 4 modelos em desenvolvimento e que carregam consigo o DNA histórico da marca e que permitirão inclusivamente expandir o seu atual mercado e as suas vendas para o grande continente Asiático, não só através dos novos modelos de 350 e 500cc mas também com a sua atual linha de 650cc, 800cc e 1000cc.
Parte integrante deste acordo com a Loncin é também o compromisso de a MV Agusta desenvolver novos modelos sob a marca VOGE, atual marca premium da Loncin, ampliando assim a sua oferta no continente asiático com motos de cilindradas mais altas.
Os novos modelos apenas vão estar no mercado a partir de 2021.
FONTE: MOTO+