Musquin vence em Seattle; Tomac e Dungey empatados




A caravana do AMA Supercross  voltou à costa leste dos Estados Unidos, com o estádio Century Link Field, em Seattle, a receber mais uma etapa do campeonato.

Marvin Musquin foi o homem da noite. Perante uma multidão de mais de 56 mil pessoas o francês da KTM levou a melhor e venceu a segunda corrida da carreira na classe. Para tornar as coisas mais entusiasmantes, a liderança é agora compartilhada por Eli Tomac e Ryan Dungey.

Logo no inicio Dungey foi apanhado num tombo com Justin Bogle e Justin Barcia e voltou à corrida no 22.º lugar. Vida complicada para o homem da KTM, que não desanimou e partiu para a recuperação.

Millsaps tinha conseguido o holeshot mas não demorou a ser ultrapassado por Jason Anderson e Musquin. Anderson esteve na frente mas em pouco tempo acabou por permanecer na segunda posição, com Millsaps em terceiro.

Dungey era 19.º e Tomac estava em décimo. Musquin atacou a liderança e deixou Anderson em segundo, com Cooper Webb a passar depois para terceiro.

Na quarta volta Tomac estava em quarto lugar, de olho nos lugares do pódio. A luta com Webb fê-los ultrapassar Anderson. Webb era segundo e Tomac terceiro, mas uma queda na volta seguinte deixou-o em quarto, com Millsaps bem perto de si, no quinto lugar. Nesta altura Dungey estava em décimo.

Já na 16.ª volta, Anderson atacava o segundo, Webb. Este cometia um erro e caía. Tínhamos assim o top cinco: Musquin, Anderson, Tomac, Millsaps e Dungey.

Duas voltas depois Tomac ultrapassou Anderson, e o tempo chegava ao fim. Tínhamos mais uma volta até o final da corrida.

Musquin controlou bem a corrida e cruzou a meta em primeiro. Tomac festejou o segundo lugar e Anderson congratulou-se com o último lugar do pódio. Dungey passou Millsaps e ficou em quarto.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Ottobiano palco do GP da Lombardia de motocross

Com este resultado Dungey e Tomac estão empatados com 294 pontos na frente do mundial. Tomac tinha 29 pontos para Dungey desde a sexta etapa, com essa desvantagem a ser anulada após o piloto vencer seis de oito corridas, fazendo 194 pontos de um total de 200 possíveis. Já Dungey fez ‘apenas’ 165 pontos no mesmo período. Já Musquin consolidou o terceiro lugar no mundial, estando 42 pontos atrás dos líderes.

450SX em Seattle:
1.       Marvin Musquin, Corona, Calif., KTM
2.       Eli Tomac, Cortez, Colo., Kawasaki
3.       Jason Anderson, Rio Rancho, N.M., Husqvarna
4.       Ryan Dungey, Belle Plaine, Minn., KTM
5.       Davi Millsaps, Cairo, Ga., KTM
6.       Broc Tickle, Holly, Mich., Suzuki
7.       Blake Baggett, Grand Terrace, Calif., KTM
8.       Cooper Webb, Newport, N.C., Yamaha
9.       Chad Reed, Dade City, Fla., Yamaha
10.    Dean Wilson, Clermont, Fla., Husqvarna

Classificação do Mundial de Supercross/AMA 450SX:
1.       Eli Tomac, Cortez, Colo., Kawasaki – 294
2.       Ryan Dungey, Belle Plaine, Minn., KTM – 294
3.       Marvin Musquin, Corona, Calif., KTM – 252
4.       Cole Seely, Sherman Oaks, Calif., Honda – 211
5.       Jason Anderson, Rio Rancho, N.M., Husqvarna – 208
6.       Blake Baggett, Grand Terrace, Calif., KTM – 177
7.       Davi Millsaps, Cairo, Ga., KTM – 176
8.       Broc Tickle, Holly, Mich., Suzuki – 158
9.       Dean Wilson, Clermont, Fla., Husqvarna – 147
10.    Chad Reed, Dade City, Fla., Yamaha – 143


FONTE: MS