A mídia européia tem noticiado que foi confirmado que os eventos esportivos na Holanda não acontecerão até pelo menos 1º de julho.
A rodada de abertura do Campeonato Mundial MXGP está agendada para os dias 22 e 23 de maio em Oss na Holanda, mas se eles quiserem correr com público presente isso não será mais possível.
Porém, haverá alguns eventos teste realizados antes de 1º de julho que permitirão os fãs. Não se sabe ainda se a abertura do mundial de motocross está incluída nesta fase de testes. Acreditamos que em breve a Infront deverá se manifestar a respeito.
Os organizadores de shows, festivais, competições esportivas e congressos podem começar a planejar seus eventos novamente a partir de 1º de julho, disse o governo. Se os eventos tiverem que ser cancelados por causa das medidas de combate ao coronavírus, os organizadores receberão uma espécie de subsídio de cancelamento do governo.
Os organizadores irão receber 80% dos custos incorridos como um presente. O restante do valor é pago a título de empréstimo. 385 milhões de euros foram reservados para o esquema. O esquema aplica-se a eventos até 31 de dezembro. Eventos que foram iniciados no último ou neste ano são cobertos por este regulamento se forem movidos para uma data posterior a 1º de julho.
O governo espera que mais seja possível a partir dessa data, embora permaneça incerto. Espera-se que todos a partir dos 18 anos tenham sido vacinados ou tenham recebido a primeira dose da vacina em julho.