Ontem foi conhecida a versão final do calendário para 2018 do Mundial de Trial Outdoor também denominado agora como TrialGP.
Portugal regressa ao calendário recebendo a quarta etapa do ano, em Gouveia, entre os dias 23 e 24 de junho. De resto em relação ao calendário provisório, que foi divulgado no mês de setembro, destaca a saída da Guatemala e do Grande Prémio da Europa, que dão lugar à prova portuguesa e a uma prova em Andorra, que já fazia parte do calendário de 2017.
Foi também divulgado o local da etapa britânica, que será em Silsden, localidade com muita história no trial britânico e mesmo mundial. Isto porque foi em Silsden no ano de 1975 Martin Lampkin, pai do consagrado Doug, garantiu a conquista do primeiro título mundial de trial pela Federação Internacional de Motociclismo.
Em comparação com o ano anterior são novamente oito etapas que fazem parte do calendário. Com início em Camprodon (Catalunha) no fim de semana de 19 e 20 de maio para terminar como em 2017, na Itália, mais concretamente em Arco di Trento, no fim de semana de 15 e 16 de setembro. Do calendário do último ano saem os Estados Unidos e a República Checa.
O Trial das Nações será em Sokolov, palco este ano do Grande Prémio da República Checa e onde Toni Bou conquistou o 22º título mundial consecutivo, 11º outdoor.
Lembrando ainda que durante a temporada serão várias as categorias em competição: TrialGP, Trial2, Trial125, TrialGP Senhoras, Trial2 Senhoras e TrialE, esta última destinada a motos elétricas. Curiosidade que nenhuma etapa terá todas as categorias em juntas ao mesmo tempo.
FONTE: NOTORSPORT