Ontem teve início no famoso Palau Sant Jordi, em Barcelona, mais uma edição do Mundial de Trial Indoor. Cerca de 9 600 espectadores assistiram à 40ª edição do evento catalão que terminou com a vitória do atual campeão do mundo, Toni Bou, que assim garantiu o nono triunfo consecutivo na arena que é considerada por muitos como ‘A Casa do Trial Indoor’.
O piloto da Montesa-Honda realizou uma prova perfeita, durante a final não recebeu qualquer penalização nas zonas de obstáculos do percurso montado pela organização. Desta feita o rival de sempre de Toni Bou, Adam Raga, teve de contentar-se com o segundo lugar. O piloto da TRS penalizou 21 pontos durante a final, o que comprometeu por completo as intenções de vitória do experiente piloto espanhol.
O pódio ficou completo por Jeroni Fajardo, que foi melhor que Albert Cabestany, que foi o último homem a conseguir a classificação para a final. Os dois pilotos terminaram empatados no final, com 24 pontos de penalização, pelo que foi necessário um desempate numa zona de obstáculos definida pela organização para decidir quem ficaria com o lugar mais baixo do pódio. Aí Fajardo bateu Cabestany ao completar o percurso num menor tempo.
Nota ainda para o fato de quatro marcas diferentes ocuparam as quatro primeiras posições: Montesa-Honda, TRS, Sherco e Vertigo. O Mundial de Trial Indoor regressa a 11 de março em Wiener Neustadt (Áustria) para a realização da segunda de quatro provas que compõem o calendário desta temporada.
FONTE: MOTOSPORT