40 pilotos representando nove países já foram confirmados.
O FIM World Supercross Championship anunciou hoje a finalização da lista de pilotos para a próxima temporada de 2023. Com as 13 vagas restantes preenchidas, a expectativa para a rodada de abertura em Birmingham continua crescendo.
O CEO da SX Global, Adam Bailey, disse que este anúncio é um marco importante nos esforços da organização para levar o Supercross aos fãs de todo o mundo com uma disseminação ainda maior de talentos internacionais.
Desde o primeiro dia, temos a ambição de atrair talentos de todo o mundo, e sinto que a formação deste ano até o momento apóia isso. As equipes fizeram um trabalho fantástico reunindo um grupo notável de pilotos de ponta determinados a conquistar um título mundial, e temos atletas dos EUA, França, Inglaterra, Escócia, Venezuela, Alemanha, Austrália, Canadá e Brasil. – diz Adam Bailey | CEO global da SX
Temos uma mistura de pilotos que retornam e novos rostos, e cada piloto traz seu próprio estilo, personalidade e fãs que se traduzem em corridas fantásticas e rivalidades intensas. Estamos a apenas algumas semanas de Birmingham e não poderíamos estar mais animados para chegar à Inglaterra no início de nossa primeira temporada completa. Mal posso esperar para ver como tudo se desenrolará quando as corridas começarem em Villa Park. – finaliza
A equipe Craig Dack Racing permanecerá praticamente inalterada com o retorno de Josh Hill à classe WSX 450, enquanto Aaron Tanti e Luke Clout disputarão uma segunda temporada na classe SX2 250. Tanti estará em busca de redenção quando a nova temporada começar, depois de ficar aquém do pódio em 2022, terminando em 4º no geral.
Completando a equipe BUD Racing estão os franceses Anthony Bourdon e Adrien Escoffier, que disputarão a classe SX2 250 no campeonato deste ano. Os dois pilotos tiveram temporadas fortes em 2022, ambos terminando entre os 10 primeiros na classe WSX 450.
Jace Owen é outro rosto familiar que retorna à arena do Campeonato Mundial de Supercross. Ele mudou para o acampamento Team GSM em 2023, mas continuará a correr na classe SX2 250.
Três novos recrutas na classe WSX 450 são Kevin Moranz, Honda NILS, Anthony Rodriguez, MDK Motorsports SX e Grant Harlan, Craig Dack Racing.
Os recém-chegados ao Campeonato Mundial de Supercross na classe SX2 250 incluem os jovens Cullin Park e Hunter Yoder, que vão gostar de aprender com seu lendário companheiro de equipe PMG Ken Roczen, Max Miller, que se junta à MDK Motorsports e Gage Linville, que se juntará à Firepower Polyflor Honda.
Os ingressos para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Supercross Mundial já estão à venda. Visite https://wsxchampionship.com/events/
MotoConcepts Racing
Classe 450
#200 Cole Seely 2.
#19 Vince Friese
Classe 250
#49 Mitchell Oldenburg
#800 Mike Alessi
FONTE: WSX