Mundial de Supercross apresenta o calendário 2024

Foto: WSX



A SX Global, promotora oficial do Campeonato Mundial de Supercross da FIM (WSX), revelou hoje uma programação de quatro eventos para a próxima temporada da série de 2024, anunciando rodadas no Canadá, Austrália e Emirados Árabes Unidos.

Depois de uma temporada de grande sucesso em 2022, o WSX construiu sobre suas bases expandindo-se para novos mercados em 2023 – uma campanha que viu a superestrela alemã do motociclismo, Ken Roczen, reivindicar um segundo título do Campeonato Mundial WSX, enquanto o britânico Max Anstie gravou seu nome na SX2 Coroa do Campeonato Mundial.

O WSX começará sua temporada de 2024 em 26 de outubro em Vancouver, Canadá, competindo no BC Place – casa do time da Major League Soccer (MLS), Vancouver Whitecaps FC. O campeonato seguirá então para Perth, Austrália, de 23 a 24 de novembro, para um fim de semana cheio de ação na primeira rodada dupla do WSX em HBF Park.

Depois de correr na Austrália, o campeonato seguirá para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 4 de dezembro, onde a Etihad Arena sediará a final da campanha de 2024 durante a semana do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi de 2024, tornando-o ainda mais especial.

Andy Edwards, presidente executivo global da SX, disse:

Quando o Campeonato Mundial de Supercross da FIM iniciou sua temporada piloto em 2022, ele tinha uma visão ousada para o futuro. O objetivo era levar o Supercross a um nível internacional, trazendo-o para um público global engajado, mas mal atendido, enquanto competia para identificar e ganhar uma posição em novas regiões e mercados com potencial anteriormente inexplorado.

Com corridas em Vancouver, Perth e Abu Dhabi, a nossa temporada de 2024 baseia-se nesta promessa, mas representa apenas a ponta do que queremos alcançar com o WSX a longo prazo. Estamos ansiosos para continuar nossa jornada este ano e mal podemos esperar para envolver o público globalmente com as corridas mais emocionantes que o Supercross tem a oferecer.

Antonio Alía, Diretor da Comissão de Motocross da FIM, disse:

Uma nova e promissora temporada do WSX está surgindo no horizonte com a SX Global para disputar o campeonato em todo o mundo. Em 2024, o bicampeão mundial Ken Roczen defenderá seu título em uma temporada de quatro eventos que lançará as bases para os próximos anos.

A FIM/CMS oferecerá todo o seu apoio e será um pilar para construir Campeonatos Mundiais de Supercross fortes e consistentes no futuro.


FONTE: WSX

LEIA MAIS:  Cooper Webb confirma presença no Supercross de Paris