MUNDIAL DE SUPERBIKE: Bautista vence na Austrália




2019 parece que será mm ano muito competitivo nas Superbike, com a Ducati finalmente batendo de frente com à Kawasaki de Rea.

As Yamaha, pelo menos com Lowes, estão em forma, e há um novo desafio com Sykes a mostrar-se na BMW desde os primeiros treinos. O regresso da HRC de forma oficial poderá levar a Honda para melhores resultados com a Moriwaki Althea, e há várias equipes satélite rápidas com Melandri, Cortese, Forés, Rinaldi, Razgatlioglu e outros à espera de um momento para brilhar.

Rea teve de lutar duro pelo segundo lugar

O inicio mostrou logo com iam ser as coisas, com Rea e Bautista a disputar a liderança nas primeiras curvas, mas Haslam, Lowes e Sykes logo a seguir e Melandri a juntar-se a eles ao fim da primeira volta. Bautista acabou mesmo por ficar no comando, e Haslam colou momentaneamente em Rea. Entretanto, de trás tinha vindo o Turco Razgatlioglu para passar Sykes na 5ª posição e Bautista distanciava de Rea numa exibição dominante em que foi aumentando a vantagem para 4 segundos em poucas voltas.

Por esta altura, Davies na segunda Ducati oficial e Camier na Honda Althea fechavam o Top Ten e Razgatlioglu chegava mesmo a 4º.

Na metade da corrida, a vantagem de Bautista era de 9 segundos, deixando 5 pilotos, Rea, Haslam, Lowes, Sykes e Razgatlioglu na luta pelos restantes lugares do pódio e a impressão que, pela primeira vez de há muito, Rea tem concorrência à altura! Logo a seguir, Haslam escorregou quando ia para terceiro e ficou mesmo fora dos pontos.

A segunda metade da corrida foi quase sem história, com Rinaldi, Torres e Laverty a disputarem os lugares a seguir ao Top Ten, que Davies assegurou, Melandri a trocar posições com Lowes para o degrau mais baixo do pódio e Bautista a estrear-se com uma vitória esmagadora no Campeonato.

“Estou muito contente com esta vitória logo na primeira corrida, na minha estreia nas Superbike… tinha boas sensações na moto desde a Superpole e fiquei com mais confiança na frente, porque para dizer a verdade, ainda não estou bem habituado a estes pneus…” – disse Bautista

Amanhã tem mais!

LEIA MAIS:  Pilotos da Yamaha Racing Brasil estreiam no Mundial de Superbike 2022

FONTE: MOTOSPORT