MUNDIAL DE SUPERBIKE: 3 etapas canceladas




Após extensas discussões e avaliação de múltiplos cenários, a Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) e a Dorna SBK Organization (DWO) acabam de anunciar o cancelamento de três eventos que estavam por confirmar.

A segurança de todas as partes dentro do paddock do Campeonato do Mundo de Superbike é a prioridade máxima e, enquanto a temporada continua, não foi possível incorporar todas as etapas, devido a pandemia Covid-19.

A etapa da Inglaterra em Donington Park, a etapa Holandesa no Circuito de TT Assen, previamente reagendada, e a rodada do Qatar no Circuito Internacional de Losail estão agora canceladas.

Será a primeira vez na história das SBK que não haverá uma corrida no Reino Unido, enquanto o Circuito TT Assen tem sido um destino permanente no calendário desde 1992.

Gregorio Lavilla, Diretor Executivo da Organização comentou:

Pessoalmente, estou muito triste por anunciar os cancelamentos destas três provas. Como fã do nosso esporte, estou extremamente triste por não ir ao local de nascimento das SBK em Donington e à “Catedral da Velocidade” em Assen, uma pista que tem aparecido ininterruptamente no nosso calendário desde 1992. Estou igualmente triste por não ter o espetáculo de uma corrida noturna no Qatar, sempre algo que ansiamos. Explorámos todas as vias para encontrar uma solução, mas, infelizmente, não foi possível. No entanto, isto não deve lançar uma nuvem sobre o Campeonato. A maioria dos nossos eventos em 2020 vai acontecer e os planos para 2021 estão em andamento. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos pelo seu trabalho incansável e cooperação, e também aos adeptos por esperarem pacientemente antes do recomeço da nossa temporada.


FONTE: MOTOSPORT

O Campeonato de 2020 seguirá agora o mais recente calendário previsto e quaisquer novas atualizações serão comunicadas em conformidade.

LEIA MAIS:  Histórias e memórias do Moto1000GP no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel