Mundial de Super Enduro em novo formato




Devido a situação atual e das restrições relacionadas à pandemia da doença do Coronavírus (COVID-19), o promotor da série ABC Communication chegou a um acordo com o organizador húngaro para sediar as três rodadas do FIM SuperEnduro World Championship 2021 no Papp Laszlo Sportarena em Budapeste de 1 a 4 de abril.

A primeira etapa será na quinta-feira, 1 de Abril, com três finais planejadas para as classes Prestige e Junior, além de duas finais para a Taça da Europa. Após essa etapa, o organizador usará o dia de descanso seguinte para fazer alterações na pista, pronta para as duas últimas rodadas nos dias subsequentes.

No sábado, 3 de abril, a segunda rodada será disputada na pista modificada, novamente com três finais para as classes Prestige e Junior, enquanto a Copa da Europa chegará ao seu clímax no mesmo dia.

O 2021 FIM SuperEnduro World Championship chegará ao fim no domingo, 4 de abril, com os pilotos qualificados do dia anterior transferindo-se automaticamente para as duas finais que irão decidir os vencedores nas duas classes principais.

A FIM e a ABC Communication gostariam de expressar seus calorosos agradecimentos ao organizador húngaro que aceitou o enorme desafio de realizar este novo campeonato de formato compacto.

Embora todas as partes estejam satisfeitas por poder fazer este anúncio hoje, a situação relativa à pandemia continuará a ser monitorada de perto, de modo que quaisquer alterações que possam ser necessárias serão feitas para garantir a segurança absoluta de todos os envolvidos, e para que todos os regulamentos de saúde relevantes sejam totalmente respeitados.

Estamos aliviados e felizes por finalmente anunciar que teremos um Campeonato FIM SuperEnduro em 2021. Não tem sido fácil, já que por quase um ano temos sido regidos por restrições de saúde. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos organizadores que têm procurado soluções para realizar algumas corridas. Após muitos meses de negociações com o governo e a arena de Budapeste, Adam Hadobas decidiu aceitar o desafio de organizar três rodadas em um fim de semana com o número de espectadores limitado, é claro, e que ainda está por confirmar. Os pilotos certamente responderão e, para permitir que o maior número possível de fãs acompanhe esta edição de 2021, uma transmissão ao vivo via EnduroTV será implementada. – Bastien Blanchard, CEO da ABC Communication

Mais uma vez, estamos agradecidos pelos enormes esforços de nosso promotor e do organizador local para encontrar uma solução viável no que continua sendo um período desafiador para todas as partes interessadas. O formato planejado de três etapas em um único local é uma boa opção e fornecerá a melhor oportunidade possível para o Campeonato Mundial FIM SuperEnduro 2021 acontecer de uma maneira segura e controlada. A ABC Communication e o organizador local estão de parabéns pelo trabalho que fizeram, e envio os meus melhores votos em nome da FIM de que será uma série de sucesso para todos os envolvidos. – Jean-Paul Gombeau, Diretor de Esportes da FIM: “


FONTE: FIM – FOTO: DIVULGAÇÃO

LEIA MAIS:  Pro Tork no pódio da terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM