MUNDIAL DE MOTOCROSS: Novo calendário




A Infront Moto Racing gostaria de informar sobre as atualizações do calendário provisório de 2021 do Campeonato Mundial de Motocross FIM.

Devido à atual situação mundial em relação à pandemia COVID-19, o calendário de corridas terá o início  mais tarde do que o originalmente planejado, com o primeiro Grande Prêmio agendado para 23 de maio em Oss com o MXGP da Holanda .

Embora tivéssemos originalmente planejado começar o ano com o MXGP de Omã em 3 de abril, o Grande Prêmio de Omã foi adiado para 2022, enquanto o MXGP da Itália, o MXGP de Portugal e o MXGP da Alemanha serão transferidos de abril para maio a outubro.

Outras mudanças incluem dois novos locais que sediarão as duas rodadas da Indonésia. O MXGP da Ásia seguirá para a pitoresca Borobudur no dia 4 de julho, enquanto o MXGP da Indonésia acontecerá em Bali no dia 11 de julho.

Além disso, o MXGP da China foi reprogramado para 7 de novembro, com um local a ser anunciado, bem como o MXGP da Argentina, marcado para 21 de novembro em uma nova pista a ser anunciada.

O objetivo para a temporada de 2021 é finalmente receber de volta os espectadores e poder fazê-lo de forma segura e responsável; certas mudanças tiveram que ser feitas seguindo a evolução atual da pandemia.

Enquanto vários Grandes Prêmios mudaram, outros eventos incluindo o Campeonato Mundial FIM SNX, agendado para 9 e 10 de abril em Rovaniemi na Finlândia, junto com o Campeonato Mundial Júnior de Motocross da FIM realizado em 31 de julho e 1º de agosto em Megalópolis, na Grécia, assim como a FIM-E Motocross das Nações Européias, marcada para os dias 18 e 19 de setembro em Riola Sardo, na Itália, seguirão todas conforme planejado.

LEIA MAIS:  Pietro Piroli, piloto oficial Husqvarna, vence duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross e segue vice-líder da MXJR

Além disso, estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao aguardado Monster Energy FIM Motocross of Nations em 2021, que acontecerá no dia 26 de setembro. Embora originalmente o melhor evento off road da temporada fosse realizado em Ímola, o local italiano não sediará o MXoN este ano, com um novo local a ser anunciado em breve.

Agradecemos a todos por seu apoio contínuo e compreensão, pois a MXGP continua comprometida em trazer a vocês outra temporada maravilhosa de corridas!


FONTE: MXGP – FOTO: MXGP