MUNDIAL DE MOTOCROSS: Novo calendário




Conforme o esperado, a Infront divulgou hoje o novo calendário do campeonato mundial de Motocross.

Os rumores de múltiplos GPs nos mesmos circuitos confirmaram-se e três pistas vão receber mais do que uma rodada. A Infront Moto Racing prometeu que estas pistas serão alteradas de uma prova para a outra de modo a que os pilotos tenham sempre traçados diferentes.

É o caso de Kegums, na Letónia, que vai receber três corridas consecutivas nos dias 9, 12 e 16 de Agosto. Desta forma, será a primeira vez que se realizam corridas do mundial à quarta-feira. Só poderão assistir às corridas em Kegums um máximo de 1000 espectadores.

Em Setembro, é a vez do místico circuito de Faenza se tornar o palco de duas etapas consecutivas, uma no meio da semana e outra no domingo, mais concretamente nos dias 16 e 20 de Setembro.

Em Outubro, será Lommel que vai receber a caravana do MXGP nos dias 18, 21 e 25 – ou seja, mais uma sequência de três etapas em sete dias.

Como Lommel ocupou a data reservada para Águeda – 18 de Outubro – a prova portuguesa está ainda em “standby” mas a Infront menciona em comunicado que o “GP de Portugal continua a fazer parte do calendário, de momento como TBC (a confirmar), dependendo da evolução das condições neste país.”

O Águeda Action Club já emitiu um comunicado onde afirma continuar a desenvolver todos os esforços para que a prova se realize.

De resto, mantêm-se as provas da Turquia, de Mantova, de Espanha e da Argentina. O objetivo do promotor é assim ter o máximo número de etapas possíveis para manter a credibilidade do campeonato.

LEIA MAIS:  Jason Anderson pode ter quebrado a perna treinando em Glen Helen

Por outro lado, foram canceladas definitivamente as etapas da República, da Suécia, da Finlândia, Alemanha, Indonésia e Ásia.

O Motocross das Nações mantém-se agendado para o dia 27 de Setembro, mas em Matterley Basin e não em Ernée como estava previsto. A prova britânica vai valer pontos para os campeonatos do mundo de MX2 e MXGP.

Vamos esperar que a evolução da pandemia a nível mundial permita a concretização deste ambicioso calendário.


FONTE: MOTOSPORT