MUNDIAL DE MOTOCROSS: Kimi Raikkonen ambicioso com sua equipe Ice One Racing




Kimi Raikkonen revelou recentemente que planeja dedicar mais tempo à sua equipe de motocross Ice One Racing. O finlandês acabou de se aposentar em meados de dezembro do Campeonato Mundial de Fórmula 1, após o GP de Abu Dhabi.

Uma carreira de 19 temporadas e nada menos que 349 largadas na F1, premiada com um título de campeão mundial em 2007. Há 10 anos, o Iceman tem investido em paralelo à sua carreira no mais alto nível do motocross por meio de sua equipe Ice One Racing, ativa há 10 anos na classe MXGP. Depois de ter usado as cores da Husqvarna na categoria rainha, a equipe finlandesa terá as cores da Kawasaki oficial em 2022 com Romain Febvre e Ben Watson como pilotos.

Minha carreira pessoal até agora me impediu de passar mais tempo com minha equipe de motocross, explica o jovem aposentado da F1. Agora vou ter mais tempo para fazer algo realmente bom com a Ice One Racing. Eu amo motocross, somos ambiciosos quanto aos objetivos que queremos alcançar.

Em 2013, o próprio Raikkonen acelerou uma moto off-road para participar da corrida anual de caridade “Everts & Friends”, realizada no circuito de Genk na Bélgica.



LEIA MAIS:  Bárbara Neves vence abertura do Campeonato Goiano de Motocross 2018