MUNDIAL DE MOTOCROSS: IceOne Racing e Husqvarna se separam




A Husqvarna Motorcycles gostaria de agradecer à IceOne Racing por sua dedicação e profissionalismo ao longo da parceria altamente recompensadora de oito anos que proporcionou um sucesso notável no Campeonato Mundial de Motocross. Com a temporada de 2021 chegando ao fim, a relação oficial entre a Husqvarna Motorcycles e a IceOne Racing está chegando ao fim.

Representando oficialmente a Husqvarna Motorcycles na classe MXGP desde a temporada de 2014, a IceOne Racing, dirigida pelo ex-piloto de Grand Prix Antti Pyrhönen, teve muitas conquistas no cenário mundial. Em 2016, Max Nagl conquistou o terceiro lugar geral no Campeonato Mundial MXGP com Gautier Paulin repetindo o mesmo feito no ano seguinte, já que ambos os pilotos demonstraram claramente as verdadeiras capacidades da FC 450.

Sem dúvida, a temporada mais próspera do time veio em 2017. Com Paulin em terceiro lugar no MXGP World Championship, Nagl ficou em oitavo lugar com Max Anstie logo atrás em nono. O ano foi marcado por mais sucesso no FIM Motocross of Nations, onde Anstie dominou ambas as corridas no maior evento de motocross do mundo para fechar uma temporada verdadeiramente notável para a equipe.

Desde aquele ano memorável, Pauls Jonass ficou em sexto lugar geral no Campeonato Mundial MXGP 2019, enquanto Arminas Jasikonis garantiu sua vitória de estreia durante a temporada de 2020.

A Husqvarna Motorcycles tem tido uma relação fantástica com a IceOne Racing desde que a marca voltou ao Campeonato Mundial de Motocross em 2014. Antti e sua equipe têm sido um excelente parceiro, sempre demonstrando incrível profissionalismo e comprometimento com tudo eles fazem. A equipe realmente ajudou a desenvolver a marca Husqvarna Motorcycles, graças às muitas realizações notáveis ​​de seus pilotos no MXGP, que por sua vez também nos ajudaram a desenvolver nossa linha de motos de motocross. Tem sido uma parceria extraordinária ao longo dos últimos oito anos e, em nome de todos na Husqvarna Motorcycles, gostaria de desejar sinceramente a toda a equipe tudo de melhor para o futuro. – Robert Jonas – Vice-presidente de Motorsports Offroad

Pessoalmente, e em nome de Kimi Räikkönen e a IceOne Racing, quero agradecer profundamente à Husqvarna Motorcycles, a Robert Jonas e Pit Beirer pelos excelentes anos juntos, e a oportunidade fantástica que eles nos deram, que se tornou uma relação de trabalho de quase uma década. Sempre trabalhamos muito juntos e sempre fomos parceiros orgulhosos. Também quero agradecer a todas as grandes pessoas que trabalham tão arduamente no desporto motorizado na Áustria. Agora é a hora de um novo capítulo para IceOne Racing, mas, como sabemos, respeito, amizade e memórias viverão para sempre. – Antti Pyrhönen – Gerente da Equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP


LEIA MAIS:  RJ Hampshire confirma saída da equipe Geico Honda