MUNDIAL DE MOTOCROSS – Herlings e Cairoli, nas duas baterias




A edição de 2018 do MXGP da Grã-Bretanha foi sob um céu ensolarado no circuito de Matterley Basin, onde os entusiásticos fans britânicos puderam ver algumas das melhores corridas da temporada até agora, e Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli, da KTM Red Bull, afirmaram-se como vencedores indiscutíveis.

O MXGP começou com um Holeshot da KTM, com Antonio Cairoli, à frente do seu companheiro de equipe Glen Coldenhoff. Alguns segundos atrás estava a outra KTM Red Bull de Jeffrey Herlings, o líder do Mundial.

Tim Gajser, da Honda HRC ficou em terceiro mas no final da primeira volta Herlings passou em segundo lugar, enquanto Coldenhoff caiu para quinto atrás de Clement Desalle da Kawasaki Monster. Romain Febvre da Yamaha e Jeremy Van Horebeek, ficaram em sexto e sétimo lugar com Tommy Searle da Kawasaki DRT em 8º. Febvre depois saltou para o quinto, passado Coldenhoff, lugar que manteve para o restante da corrida.

Searle estava forte antes de um plástico preso na sua corrente começar a distrair o piloto. Enquanto isso, Julien Lieber, da Kawasaki, ganhava terreno e a 4 voltas do fim trocou de lugar com Searle, juntamente com Jeremy Seewer, Yamaha/Wilvo.

Cairoli conseguiu 2 segundos

De volta à frente, a batalha estava acesa entre Cairoli e Herlings. Uma volta menos boa e alguns erros deixaram Herlings em posição de assumir a liderança, mas Cairoli reagiu e os dois continuaram colados. A 2 voltas do final, Herlings deu uma forçada em cima de Cairoli e ambos caíram. Herlings levou a corrida, mas Cairoli levantou-se rapidamente e conseguiu o segundo lugar com Gajser em terceiro.

A corrida 2 começou da mesma forma, com Cairoli  fazendo o Holeshot e Herlings por volta de quarto, com Febvre e Desalle entre os dois. Após as primeiras curvas, Herlings já estava em 2º e perseguindo Cairoli, enquanto Desalle ficou em 3º à frente de Febvre.

LEIA MAIS:  LINKS: Horários de transmissão do Loretta Lynn's Amateur Motocross

Os dois da frente começaram a afastar-se de Desalle depois de algumas voltas, já que ambos estavam a dar as voltas mais rápidas. Na volta 6, Desalle caiu, deixando passar tanto Febvre como Gajser, antes de voltar com sua Kawasaki. Gajser então começou a fechar sobre Febvre, chegando perto várias vezes, mas sem conseguir passar. No fim, foi Desalle que acabou por passar pelo esloveno.

Quando a placa de 2 voltas foi mostrada, Herlings ainda estava atrás de Cairoli e percebeu que precisava de fazer um passe para conquistar a liderança. Na última volta, Herlings viu a sua oportunidade e assumiu o 1º lugar! O ritmo de Herlings resultou na volta mais rápida da corrida com um 2: 19.285 e deu-lhe a vitória por pontos máximos, além do seu 100º pódio no Campeonato do Mundo, com Cairoli a terminar em 2º e  Febvre em 3º.

Geral 2 corridas, MXGP Grã-Bretanha:

1. Jeffrey Herlings – KTM Red Bull

2. Antonio Cairoli –  KTM Red Bull

3. Romain Febvre – Yamaha

4. Clement Desalle – Kawasaki

5. Tim Gajser – Honda

6. Glenn Coldenhoff – KTM

7. Evgeny Bobryshev – Suzuki

8. Tommy Searle – Kawasaki

9. Jeremy Seewer – Yamaha

10. Max Anstie – Husqvarna


FONTE: ANDAR DE MOTO