MUNDIAL DE MOTOCROSS: GP da China cancelado




A FIM e a Infront Moto Racing lamentam anunciar que a etapa chinesa do mundial de motocross MXGP  foi cancelado devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19).

O tão esperado Grande Prêmio Chinês irá, no entanto, voltar ao calendário da MXGP na próxima temporada, com a Federação Chinesa e o Grupo de Proteção de Desportos H & H Ltd comprometidos a organizar eventos fantásticos a partir de 2021.

Além disso, o GP da Rússia também será transferido de 2 de agosto para uma data posterior em outubro ou novembro, com o agendamento confirmado deste evento a ser anunciado numa data posterior com base na evolução da pandemia e dos associados e condições de viagem atualizadas que podem ser aplicadas neste momento.

A Infront Moto Racing, juntamente com a FIM e a FIM Europe, está trabalhando em estreita colaboração com os governos locais, as federações nacionais e os organizadores diariamente para ter um calendário final nas próximas semanas para continuar o tão esperado Campeonato Mundial de Motocross FIM 2020.

O objetivo da Infront Moto Racing é realizar entre 10 a 12 eventos, estes estão definidos para ocorrer na Europa entre meados de agosto e final de outubro, incluindo o melhor evento off road do ano, o Monster Energy FIM Motocross das Nações , que será realizada em Ernée, França, nos dias 26 / 27 de setembro.

Então o plano é agendar mais eventos entre novembro e início de dezembro, novamente após a evolução da pandemia, para permitir que o calendário MXGP de 2020 apresente locais de distância mais longas.

As rodadas europeias do Campeonato Mundial MXGP / MX2 e do Campeonato Europeu serão anunciadas até ao final de junho. Agradecemos a todas as partes pela paciência contínua e esperamos voltar às corridas no Campeonato Mundial de Motocross FIM 2020 muito em breve.

LEIA MAIS:  Gabriel Andrigo tem vaga garantida na 450B Limited do Loretta Lynn, nos EUA

FONTE: FIM