MUNDIAL DE MOTOCROSS: Equipe Hitachi KTM encerra as atividades




Uma das principais equipes do Campeonato Mundial FIM MXGP, Hitachi KTM fechou suas portas. A equipe britânica, comandada por Roger Magee e dividida entre as bases operacionais na Irlanda do Norte e na Bélgica, foi forçada a reduzir seus planos, bem como compromissos domésticos para a série nacional britânica.

A decisão foi tomada depois que a equipe sofreu cortes em seu orçamento para 2023. Semanas e meses de trabalho para recuperar o investimento e encontrar novos parceiros acabaram sendo infrutíferos e com o período internacional de ‘pré-temporada’ para a MXGP prestes a começar, Magee e sua equipe teve que tomar uma decisão difícil.

Magee criou a equipe em 2005 e o sucesso seguiu rapidamente com o primeiro dos treze títulos do Campeonato Britânico chegando em 2008. A Hitachi KTM com suporte da Milwaukee ajudou vários pilotos líderes do Reino Unido em sua jornada para o pico do motocross, nomes como Stephen Sword, Gordon Crockard, Shaun Simpson, Elliot Banks-Browne, Ben Watson, Graeme Irwin, Adam Sterry e Conrad Mewse. A equipe era uma das principais nas corridas offroad britânicas. Eles primeiro subiram ao pódio do MXGP em 2012 com Kevin Strijbos e depois venceram dois Grandes Prêmios do MXGP da classe rainha e se classificaram em 4º lugar no mundo durante a campanha de 2015 com Shaun Simpson.

Houve muitas histórias e foi um longo caminho desde que começamos a equipe para ajudar a família Simpson em 2005. Em quase vinte anos, tivemos um sucesso incrível. Não tenho certeza se poderia imaginar que o projeto durasse tanto tempo e com tantas conquistas. A equipe foi construída com paixão e passou por momentos muito difíceis, mas este último obstáculo foi demais para ser superado nesta ocasião. Fizemos tudo o que pudemos para mantivemos nossos planos para 2023, mas tivemos que tomar uma decisão antes que a temporada se aproximasse. Quero agradecer ao Team Manager Bryan Connolly, a todos os mecânicos e a todas as pessoas que permaneceram leais a nós por tantas temporadas. É importante também isso inclui Hitachi, Milwaukee e todos os outros patrocinadores por seu apoio duradouro. Só posso enviar meus melhores votos aos nossos principais pilotos – Isak Gifting e Kay Karssemakers – porque sei que eles terão um futuro sólido no esporte. Por último, gostaria agradecer a minha família e a todos aqueles que ajudou e acreditou na equipe. Foi um dos episódios mais memoráveis da minha vida. – Roger Magee, chefe da equipe


FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

LEIA MAIS:  Jeffrey Herlings vence em Valkenswaard, segunda etapa do mundial de motocross