MUNDIAL DE MOTOCROSS: Calendário terá ajustes




David Luongo deu uma atualização positiva sobre a próxima temporada do mundial de motocross, mas admite que haverá alguns ajustes no calendário devido à continuação da pandemia de Covid.

Falando no editorial da revista MXGP, David disse:

Esta situação está nos dando muita confiança de que o pior já passou. Mas, apesar de todos esses esforços e melhorias, a situação continua complicada.

Ainda há muitas restrições nos países, principalmente para a indústria do esporte e entretenimento. Como mencionei várias vezes no passado, a essência do esporte é compartilhar emoções entre os atletas e os fãs e o ano passado foi uma grande destruição para todos nós por não podermos recebê-los durante a temporada.

Para 2021, ter público presente ainda está em nossas principais metas. Por esta razão, nos próximos dias, comunicaremos sobre o calendário da temporada 2021 e provavelmente receberá alguns ajustes para começar a temporada um pouco mais tarde e nos dar mais flexibilidade para finalmente organizarmos os GPs com o público.

Como sempre, gostaria de sublinhar a fantástica cooperação que temos com todos os organizadores do Grande Prémio que juntaram conosco e com a FIM todos os seus esforços para que isso aconteça. Ainda estamos muito confiantes de que conseguiremos fazer o campeonato completo no seu formato clássico, mas como no ano passado, se a situação continuasse complicada, estaríamos prontos para nos adaptar e o formato para entregar o melhor campeonato possível para todos as partes interessadas. 


FONTE: MXGP – FOTO: DIVULGAÇÃO



LEIA MAIS:  Os americanos no mundial de motocross