A Infront Moto Racing tem o prazer de anunciar a atualização do calendário MXGP de 2023.
A segunda rodada da temporada de 2023 será realizada em Riola Sardo, já que o MXGP da Sardenha acontecerá nos dias 25 e 26 de março. Em 2023, o local sediará a terceira corrida MXGP de sua história. A primeira vez que a Sardenha apareceu no calendário foi em 2021, enquanto em 2022 Calvin Vlaanderen conquistou a vitória no MXGP, já que no MX2 a corrida foi uma batalha acirrada com Tom Vialle vencendo a frente de Jago Geerts.
O terceiro evento da temporada de 2023 marca o retorno da Suíça, com Frauenfeld se preparando para receber de volta o MXGP da Suíça desde 2018, mas desta vez o circuito será completamente novo, criando um desafio adicional para os pilotos.
A última vez que o MXGP pisou em Frauenfeld Jeffrey Herlings e Jorge Prado conquistaram a vitória no MXGP e MX2, respectivamente, cada um a caminho de vencer o Campeonato Mundial de 2018.
Depois de estar no calendário MXGP desde sua primeira aparição em 2016 até 2018, o popular local suíço está voltando, para o deleite de heróis locais, como Jeremy Seewer, vice-campeão da Monster Energy Yamaha Factory Racing, Valentin Guillod e Kevin Brumann.
Sendo o GP marcado para o fim de semana da Páscoa, o programa de sábado mantém-se inalterado enquanto o programa de domingo passa para segunda-feira, deixando o domingo de Páscoa como um dia de pausa.
Uma atualização adicional do calendário apresenta o MXGP da Finlândia, que agora está confirmado em 30 de julho e retornará a Hyvinkaa pelo segundo ano consecutivo após o sucesso do retorno de 2022, onde Glenn Coldenhoff e Tom Vialle venceram em MXGP e MX2, respectivamente .
Além disso, o Monster Energy MXGP da Flandres sediará as classes de apoio do EMX125 apresentado pela FMF Racing e a rodada única do EMX Open, enquanto o MXGP da Holanda hospedará as classes de apoio do EMX250 e do WMX.
FONTE E FOTO: MXGP