A Husqvarna Motorcycles gostaria de apresentar notícias positivas sobre a condição de Arminas Jasikonis após sua queda no MXGP da Lombardia.
Internado no hospital em Cremona, Itália, no domingo, 27 de setembro, Arminas acordou do coma induzido na quarta-feira, 30 de setembro e foi rapidamente capaz de reconhecer e conversar com sua família e a equipe médica ao seu redor, tanto em lituano quanto em inglês. .
AJ também pode mover seu corpo sem ajuda, não sente dor e, apesar de estar compreensivelmente cansado, felizmente superou o pior de sua lesão e pode em breve iniciar sua reabilitação.
A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing estende seus agradecimentos a toda a equipe médica que cuidou de AJ, e àqueles de todo o mundo que expressaram um grande apoio a ele nos últimos dias.
Honestamente, nunca fiquei tão feliz em comentar sobre um dos meus pilotos. Poder dizer que o AJ está bem, que ele vai ficar bem, é uma espécie de milagre. Os últimos dias desde seu acidente foram tão, tão emocionalmente desgastantes para todos próximos a AJ, e apenas o pior dos tempos. Quando ele acordou, quando percebemos que ele falava, que mexia todos os braços e pernas, que não sentia dor e não tinha outros ferimentos, ainda é quase impossível colocar em palavras o quão incrível era aquela sensação. Claro, AJ ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar totalmente recuperado e, compreensivelmente, ele ainda está muito cansado, mas o pior já passou e ele pode começar sua recuperação em breve. Mais uma vez, quero agradecer sinceramente a todas as pessoas que pensaram em AJ durante os últimos dias, ao apoio esmagador e positividade que recebemos do paddock MXGP e da comunidade global de motocross. Mas, especialmente, quero agradecer a todos na Husqvarna Motorcycles na Áustria e toda a família do automobilismo lá, a Robert Jonas e Heinz Kinigadner e também ao proprietário da equipe Kimi, que imediatamente começou a organizar muitas coisas nos bastidores. Todos na equipe estão extremamente gratos por este resultado positivo e, portanto, muito aliviados por AJ estar bem. – Antti Pyrhönen – Gerente da Equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP