MUNDIAL DE MOTOCROSS: Arminas Jasikonis em coma induzido




Arminas Jasikonis sofreu um grave acidente durante a segunda corrida no MXGP da Lombardia, em Mantova, Itália, e a equipe Husqvarna Motorcycles gostaria de publicar a seguinte atualização sobre as condições de AJ. Abaixo o comunicado da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP:

Levado para o hospital em Cremona, Itália, Arminas foi diagnosticado com lesão cerebral traumática e, como é procedimento de rotina com lesões desse tipo, foi colocado em coma induzido para estabilizar sua situação.

Devido à gravidade das lesões, AJ permanece em coma e recebe cuidados especializados contínuos.

A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing gostaria de agradecer a toda a equipe médica que ajudou Arminas, bem como aos inúmeros simpatizantes tanto do paddock da MXGP quanto da comunidade de motociclistas em geral.

Esta é uma situação muito séria para o Arminas e um momento muito difícil para sua família e todos os envolvidos na equipe. Depois que AJ foi levado para o hospital na noite de domingo, ele foi colocado em coma induzido por causa do trauma que sofreu no cérebro. Realmente, não há muito mais a dizer neste momento – esta é a situação, uma situação que é muito séria e difícil para todos, e agora temos que esperar e permanecer positivos. Ele tem o melhor atendimento médico à sua volta e estamos em contato próximo com os especialistas do hospital aqui na Itália, mas também em Innsbruck, na Áustria. Obrigado a todos que expressaram suas preocupações e desejam a AJ tudo de bom. – disse Antti Pyrhönen – Gerente da Equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP

 



LEIA MAIS:  MOTOCROSS DAS NAÇÕES 2023: Time brasileiro selecionado