MUNDIAL DE MOTOCROSS: Abertura em Junho na Rússia




Devido à pandemia global do Covid-19, foi tomada a decisão de atrasar o início da próxima temporada, já que o Campeonato Mundial de Motocross FIM terá início em Orlyonok com o MXGP da Rússia nos dias 12 a 13 de junho.

O calendário atualizado também receberá de volta o GP da Grã-Bretanha em Matterley Basin nos dias 26-27 de junho, seguido pelo GP da Itália no lendário circuito de Maggiora nos dias 3 e 4 de julho. O GP da Letônia, o GP da Holanda e da República Tcheca virão em julho, antes de seguir para as areias profundas de Lommel para o GP da Flandres em agosto.

MXGP irá então se mudar para a Suécia nos dias 14 e 15 de agosto, seguido pelo GP da Finlândia e GP da Turquia.

A mais recente adição ao calendário de corridas de 2021 é o GP de Sardegna, com o popular centro de treinamento de inverno de Riola Sardo hospedando a 11ª rodada da temporada, com as corridas dos Campeonatos EMX65 e EMX85 realizadas no mesmo fim de semana.

O campeonato vai então continuar com o MXGP da Alemanha, França, Espanha, Portugal e Trentino em outubro, com um local para o Grande Prêmio da França a ser confirmado em breve.

A temporada será então concluída com três corridas, uma na Argentina nos dias 13 a 14 de novembro, seguidas pelo MXGP da Ásia e Indonésia nos dias 27 a 28 de novembro e 4 a 5 de dezembro.

Entretanto, o Monster Energy FIM Motocross of Nations vai acontecer no dia 26 de setembro, conforme inicialmente previsto, com o circuito italiano de Mantova confirmado como o mais novo anfitrião do prestigiado evento.

O mesmo formato de corrida do ano passado será usado durante a próxima temporada, o que significa que MXGP e MX2 acontecerão no domingo e EMX e WMX no sábado. A decisão de correr no formato de um dia foi tomada devido ao calendário apertado de corridas, a fim de permitir mais tempo de recuperação para os pilotos e equipes.

LEIA MAIS:  MX: Cairoli vence segunda rodada do Internacional da Itália

A Infront Moto Racing espera que, com o recente desenvolvimento da vacina, haja a possibilidade de finalmente receber de volta os espectadores nos meses de verão, o que é muito importante para o nosso amado esporte.


FONTE: IFRONT – FOTO: DIVULGAÇÃO