MUNDIAL DE ENDURO: Wil Ruprecht volta a vencer e assume liderança




O últimodia de competição do GP de Portugal, contou como nova vitória de Wil Ruprecht (TM). Neste domingo, o australiano teve uma vez mais uma animada luta com Josep Garcia (KTM), no entanto conseguiu repetir o feito do dia anterior – com uma vantagem de cerca de 6 segundos. Na terceira posição ficou o líder EnduroGP à chegada ao Peso da Régua – Andrea Verona (GasGas).

As especiais delineadas por parte do clube organizador – Natureza Extreme, mostraram-se uma vez mais exigentes e fruto das muitas passagens, viriam a ser “madrastas” com algum pilotos. O dia ficou marcado pela presença de muito público ao longo de toda a prova e pelos elogios rasgados por parte da maioria dos participantes.

Entre os português, o dia de hoje acabou por ser “agridoce”. Luís Oliveira (Yamaha) subiu na classificação este domingo, garantindo o 12º lugar entre os pilotos Enduro1. Na categoria feminina, Rita Vieira (Yamaha) voltou a garantir um lugar no pódio – 3ª classificada e Bruno Charrua conquistou um brilhante 9º lugar entre os Juniores 2.

Na YouthCup, Frederico Rocha (Fantic) foi 12º e André Reis (KTM) 18º classificado. Gonçalo Reis (GasGas) voltou a subir ao lugar mais alto do pódio – 1º classificado Open 4s. No entanto nem tudo foram alegrias para os pilotos lusos – Bruna Antunes (GasGas), Renato Silva (Beta) e Fábio Costa (GasGas) foram forçados ao abandono devido a queda.

Depois desta jornada no Douro Vinhateiro, o Mundial regressa a Portugal já nos próximos dias 1 a 3 de Julho, para a quarta etapa da competição. O segundo Grande Prêmio de Portugal desta temporada 2022 acontece em Souselas – Coimbra.

LEIA MAIS:  Rodada final do campeonato brasileiro de enduro promete emoções intensas


FONTE: EVO-PRESS – Foto: João da Franca