MUNDIAL DE ENDURO: Australiano Wil Ruprecht vence dia exigente




O australiano Wil Ruprecht (TM) garantiu a vitória neste primeiro dia de competição, deixando o vencedor do SuperTest de ontem – Josep Garcia (KTM) a menos de quatro segundos. O pódio EnduroGP ficou completo com Andrea Verona (GasGas) atual líder do campeonato.

O dia amanheceu chuvoso no Peso da Régua e a largada dos cerca de 120 participantes foi marcada por períodos de chuva e trovoada. Felizmente os aguaceiros passaram e grande parte da competição, decorreu sob um intenso sol. As especiais – um total de quatro, mostraram-se longas e exigentes, caracterizando desde já esta etapa portuguesa, como um verdadeiro enduro.

Luís Oliveira (Yamaha) na classe Enduro1 garantiu o 15º lugar neste primeiro dia. Na classe feminina, Rita Vieira (Yamaha) repetiu o feito da primeira etapa em Lalin – Espanha, carimbando mais um pódio para Portugal – 3º lugar. Ainda, Bruna Antunes (GasGas) conquistou o 6º lugar.

Entre os Juniores, Renato Silva (Beta) foi 11º nos J1 e Bruno Charrua (GasGas) 13º lugar nos J2. Na competitiva classe de YouthCup, Frederico Rocha (Fantic) foi 14º, Fábio Costa (GasGas) o 17º e André Reis (KTM) 20º classificado.

Destaque para o experiente Gonçalo Reis (GasGas) que levou uma vez mais a bandeira portuguesa ao lugar mais alto do pódio – 1º classificado Open 4s.

Amanhã o formato será o mesmo de hoje, com a largada às 9h00 do parque fechado. A exigência deste GP de Portugal a cargo do clube local – Natureza Extreme, virá novamente ao de cima, com o traçado (cerca de 65 km´s) e as quatro especiais já bastante cavadas para o derradeiro dia de competição.


FONTE: EVO-PRESS – Foto: João da Franca

LEIA MAIS:  Honda Racing vence duas categorias em Patrocínio (MG) pelo Brasileiro de Enduro 2023