Mugen pronta para estrear sua E.Rex no Mundial FIM E-Xplorer




No final de 2017, foi revelado que a Honda e Mugen, acostumados a trabalhar juntos, estavam colaborando em um projeto de um modelo de motocross elétrica. Depois de 5 anos o projeto está bem encaminhado. A moto chamada “E.Rex” deve fazer sua aparição em competições nesta temporada, na nova série FIM E-Xplorer World Cup, a copa do mundo reservada para motos elétricas.

Os anos se passaram e quase não se tinha notícias do projeto Mugen, enquanto várias novas máquinas foram anunciadas nos últimos meses, como o EMX-Pro ou mais recentemente e promissora Stark Varg. A E.Rex reapareceu no ano passado numa versão que se mantém fiel à primeira versão apresentada em 2017, apresentando uma linha ainda mais apurada, a E.Rex tem obviamente características muito próximas da CR elétrica revelada pela Honda.

A Mugen prepara-se assim para dar um passo importante ao inscrever a E.Rex em competição este ano, depois de ter ganho experiência na estrada ao inscrever o seu modelo Shinden no evento de TT elétrico na ilha de Man. O calendário da Copa do Mundo FIM E-Xplorer ainda não foi anunciado. Mugen está registrado lá sob o nome M-TEC.

Na semana passada, a Stark Future anunciou que também pretendia colocar seu modelo em competição este ano, com a ambição de medi-la imediatamente contra as 450 quatro tempos dos campeonatos francês, italiano, AMA e até MXGP.



LEIA MAIS:  Gaúcha Maiara Basso é tetracampeã no Brasileiro de Motocross