MSL Rally vence última etapa do SARR e dá exemplo de superação




Depois de enfrentar problemas mecânicos na véspera que ameaçaram continuidade da dupla, Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini retribuíram garra da equipe com melhor tempo entre os UTVs

Um sábado de festa merecida para a MSL Rally no encerramento do South American Rally Race (SARR), disputado na Argentina. Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini (Polaris RZR Pro R) venceram entre os UTVs a nona etapa da prova, com largada e chegada em La Rioja (115km cronometrados / 287 totais), o que já seria motivo para comemoração. Mais ainda diante dos problemas enfrentados na véspera e do trabalho intenso para que a dupla largasse neste sábado (25).

Com pouco menos de 20 quilômetros para completar o percurso da véspera, uma pane elétrica deixou piloto e navegador parados. Depois de um reparo de emergência, a caixa CVT (a transmissão automática do UTV) praticamente se desfez. Parecia então que o sonho de completar o SARR 2023 acabaria muito perto da reta final.

Tão logo chegaram ao parque de apoio, uma força-tarefa rapidamente foi montada na tentativa de recuperar o veículo. O que incluiu mecânicos, preparadores e mesmo competidores de outros times. Concorrentes que deixaram de lado a competição em nome do espírito esportivo e da colaboração. O trabalho que entrou pela madrugada colocou o UTV pronto para enfrentar o último desafio. Depois de passar a maior parte da prova preocupados em poupar o equipamento e evitar riscos desnecessários, piloto e navegador enfrentaram as especiais do dia final do SARR com outro espírito. Atacaram para vencer a etapa, levar uma lembrança final positiva e retribuir tanto esforço da família MSL Rally e de todos que ajudaram.

Eu cheguei a jogar a toalha na sexta-feira, sinceramente pensei que não retornaríamos à prova. Acho que no calor da emoção me esqueci da força de todos no time e do que essa turma é capaz. Eles são demais e só posso agradecer por tudo o que fizeram. Seria injusto não completar o rally e passar pela rampa final. Quando largamos hoje, só pensei em fazer o melhor para premiar tanto trabalho e podermos comemorar juntos. Foi um encerramento inesquecível, resumiu o piloto Gunter.

Mesmo sentimento do navegador Filipe.

Não acredito que fomos campeões da etapa depois do que passamos. Nossa participação até ali tinha sido perfeita e, por mais que esses contratempos sejam parte do esporte, a decepção de ficar fora tão perto da chegada depois de 4.000 quilômetros seria imensa. Que bom que todos acreditaram e fizeram o possível e o impossível para seguirmos. Completar o rally já teria sido muito bom, mas vencendo então é especial.

A vitória na geral dos UTVs foi brasileira, com Rodrigo Varela / Lourival Roldan. Gunter e Filipe fecharam a competição com o décimo lugar na categoria T3.1.

LEIA MAIS:  Com Adrien Metge, Yamaha lidera RN 1500 na Geral e na Moto1

SARR 2023Nona etapa: La Rioja / La Rioja(115km cronometrados / 287 totais)

UTV1. Gunter Hinkelmann / Filipe Bianchini (BRA/Polaris RZR Pro R)     4h28min172. Rui Gengnagel / André Venson (BRA)        4h28min473. Andrea Lafarja / Lisandro Sisterna (PAR)    4h34min594. Pamela Bozzano / Cadu Sachs(BRA)        4h35min185. Alfredo Olmedo / Daniel López (ARG)        4h36min40

Roteiro14/2 – Skahedown (Catamarca)15/2 – Prólogo e largada promocional (Catamarca)16/2 – 1ª etapa: Catamarca a Santiago del Estero17/2 – 2ª etapa: Santiago del Estero a Santa Maria 18/2 – 3ª etapa: Santa Maria a Belén 19/2 – 4ª etapa: Belén a Fiambalá 20/2 – 5ª etapa: Fiambalá a Chilecito21/2: dia de descanso (Chilecito)22/2 – 6ª etapa: Chilecito a Villa Unión23/2 – 7ª etapa: Villa Unión a Almogasta (Etapa Maratona) 24/2 – 8ª etapa: Almogasta a La Rioja 25/2 – 9ª etapa: La Rioja a La Rioja

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Pacofotos/Fotop