MSL Rally supera etapa maratona no SARR 2023




Sem correr riscos desnecessários, Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini finalizaram a 7ª etapa do SARR e levaram o UTV Polaris Pro R à Almogasta. Após o término da prova, somente eles puderam fazer a manutenção do veículo. Estratégia da dupla, a mantém entre as primeiras

A cidade de La Rioja, ponto final do SARR – South American Rally Race 2023 – está cada vez mais próxima para Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini, e os demais participantes que continuam vivos na competição. Nesta quinta-feira (23), a dupla da MSL Rally superou mais um grande desafio com o UTV Polaris RZR Pro R: a etapa maratona entre Villa Unión e Almogasta (116 quilômetros cronometrados / 410 quilômetros totais).

No jargão do rally cross-country, trata-se do dia em que os pilotos e navegadores não podem receber ajuda das equipes de apoio ao completarem o percurso. Eles mesmos são os responsáveis pela manutenção dos veículos – eventuais trocas de pneus e correia de comando; checagem e limpeza de filtros, por exemplo.

Gunter e Filipe se mantiveram fiéis à estratégia já consolidada desde as primeiras etapas desta edição do SARR, e que os colocou nas primeiras posições da classificação geral e da categoria T3.1. Mantiveram um ritmo constante, com atenção total aos pontos de perigo da planilha para evitar qualquer dano ao veículo.

Um dos trechos cronometrados previstos (SS2) foi cancelado por causa das condições meteorológicas (previsão de chuva forte). Com isso, a primeira especial foi percorrida duas vezes e, após um longo deslocamento, os participantes encararam a SS3 para chegar ao acampamento de Almogasta.

Apesar da distância menor foram especiais muito rápidas, com pedras e rios secos, e pudemos acelerar bastante. Nós estamos ‘cozinhando o galo’, trabalhando 100% focados na nossa estratégia. Estamos em uma condição que é difícil alcançar a dupla à nossa frente na classificação geral e, ao mesmo tempo, bem à frente daqueles que vêm atrás de nós. Por isso, não podemos cometer erros, ou colocamos tudo a perder. O carro está ótimo, fizemos a manutenção nele e estamos prontos para a segunda perna da maratona, destacou o navegador Bianchini. Extra-oficialmente, a MSL Rally mantém o quinto lugar entre os UTVs e a terceira posição na T3.1.

Nesta sexta-feira (24), a caravana segue de Almogasta a La Rioja, para a penúltima etapa que promete ser menos exigente que as anteriores, já que as quilometragens são mais baixas (173 quilômetros cronometrados / 275 quilômetros totais). O SARR 2023 terminará sábado (25) com um percurso em laço – largada e chegada em La Rioja.

LEIA MAIS:  Rally RN 1500: Dupla Rodrigo Luppi/Fausto Dallape, chega a Currais Novos e sobe na classificação

SARR 2023

Sétima etapa: Villa Unión a Almogasta (Maratona)

(116km cronometrados / 410km totais)

UTV

  1. Jorge Wagenfuhr / Humberto ‘Piauí’ Ribeiro (BRA) 7h30min48
  2. Gabriel Cestari / Jhonatan Ardigo (BRA) 7h30min55
  3. Fábio Pirondi / Daniel Spolidorio (BRA) 7h33min16
  4. Nazareno López / Ricardo Torlaschi (ARG) 7h33min34
  5. Maxwell Fernandes / Gustavo Bortolanza (BRA) 7h33min59
  6. Gunter Hinkelmann / Filipe Bianchini (BRA/Polaris RZR Pro R) 7h39min17

Roteiro

14/2 – Skahedown (Catamarca)

15/2 – Prólogo e largada promocional (Catamarca)

16/2 – 1ª etapa: Catamarca a Santiago del Estero

17/2 – 2ª etapa: Santiago del Estero a Santa Maria

18/2 – 3ª etapa: Santa Maria a Belén

19/2 – 4ª etapa: Belén a Fiambalá

20/2 – 5ª etapa: Fiambalá a Chilecito

21/2: dia de descanso (Chilecito)

22/2 – 6ª etapa: Chilecito a Villa Unión

23/2 – 7ª etapa: Villa Unión a Almogasta (Etapa Maratona)

24/2 – 8ª etapa: Almogasta a La Rioja (173km cronometrados / 275 totais)

25/2 – 9ª etapa: La Rioja a La Rioja

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Pacofotos/Fotop