Palco de grandes eventos do motociclismo, a pista de Machadinho do Oeste recebe neste fim de semana os principais nomes do MX da região norte para a disputa da primeira etapa do Campeonato de Motocross de Rondônia. A prova que começa neste sábado (9) no período da tarde do com os treinos, promete grandes emoções para durante todo o dia de domingo (10), acontecerá em sete categorias, movimentando todas as cilindradas. Toda uma estrutura já está montado no local, aguardado o roçar das motos em mais este espetáculo de pura adrenalina.
Medindo 950 metros de extensão, a pista do motodromo Lauro Seconi passou por uma reestruturação, ganhando novos obstáculos, que tornaram as disputas mais acirradas, porem sem oferecer riscos aos pilotos. A corrida que acontece juntamente com o 27º concurso Garota Cachoeira, faz parte do calendário da tradicional festa da cidade de Machadinho do Oeste. A expectativa é de que um grande público presente na festa que faz parte do calendário estadual do MX.
Buscando resgatar e movimentar o motociclismo que nos últimos anos esteve em baixa no estado, pilotos, apoiadores e simpatizantes da modalidade se uniram para fundar a Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia – Limero. Mesmo ainda enfrentando algumas dificuldades burocráticas e falta de estruturas, a entidade já começa a movimentar, criando um pré-calendário de atividades para a temporada 2017, que começa com a etapa da cidade de Machadinho do Oeste.
Movimentando sete categorias, da 65cc ao MX2 e MX3, além do Feminino, em todas as idades, cilindradas e nível de pilotos, o Campeonato de Motocross 2017, promovido pela Limero, é programado para acontecer em quatro etapas. A primeira nos dias 9 e 10 de setembro em Machadinho, 2ª etapa dias 30 de setembro e 1 de outubro, em Porto Velho, 3ª etapa dias 28 e 29 de outubro em Ariquemes e a 4ª etapa dias 25 e 26 de novembro, em Alta Floresta do Oeste.
Os principais nomes do MX de Rondônia já estão previamente confirmados para a disputa do Campeonato de Motocross 2017, da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia.
FONTE: NOLANCENET