MOTOGP: Valentino Rossi tem novo teste positivo para COVID-19




Valentino Rossi pode ficar fora do Grande Prêmio da Comunidade Valenciana e do Grande Prêmio de Portugal se confirmar que deu novamente positivo no teste ao Covid-19. Tudo indica que será substituído por Garrett Gerloff.

A temporada 2020 de MotoGP está sendo dificil para Valentino Rossi. Não apenas pelos problemas sofridos pela Yamaha M1, mas principalmente pelas quedas que o impediram de terminar várias corridas, e agora o vírus Covid-19 que o impediu de participar nos dois GP em Motorland Aragón.

Depois de mais de 20 dias confinado na sua casa em Tavullia, Rossi finalmente conseguiu sair de casa diretamente para o circuito Ricardo Tormo, em Valência, na sexta feira passada. O teste PCR que realizou na Itália mostrou que já não estava infectado com Covid-19, e um segundo teste feito na Espanha, também com resultado negativo, permitiu que Rossi competisse no GP da Europa… que não terminou devido a uma falha mecânica na sua M1.

Agora, a menos de 24 horas do início do GP da Comunidade Valenciana no Ricardo Tormo, Valentino Rossi poderá ter dado positivo ao Covid-19.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Rossi submeteu-se, tal como todos os pilotos do Mundial de Velocidade, ao obrigatório teste PCR nos dias anteriores aos GP. De acordo com o jornal italiano, o piloto de 41 anos voltou a dar positivo no teste Covid-19, pelo que ficará imediatamente impedido de participar na etapa da MotoGP neste fim de semana.

A equipe Monster Energy Yamaha, que na passada semana viu vários elementos da estrutura ficarem em isolamento devido a casos positivos na equipe, ainda não confirmou os resultados do teste PCR realizado por Valentino Rossi nesta semana.

LEIA MAIS:  R3horas promete emoção, competitividade e muita diversão no início de 2021

Caso se confirme esta informação, Rossi não apenas falha esta segunda corrida no circuito Ricardo Tormo, como deverá também ficar de fora do Grande Prêmio de Portugal que se realiza de 20 a 22 de novembro.

A possibilidade de Valentino Rossi estar mesmo novamente infetado com o Coronavírus é forte, pois o piloto americano Garrett Gerloff, que pilotou a Yamaha M1 do italiano nos dois primeiros treinos livres do GP da Europa, há uma semana, já esta a caminho de Valência, ele que reside perto de Barcelona. Será então a oportunidade que Gerloff esperava de poder completar um fim de semana completo como piloto de MotoGP, ele que tão boas indicações deu nos treinos livres.


FONTE: ANDAR DE MOTO