MOTOGP: Testes no Qatar termina com as Yamahas muito fortes




Viñales foi o mais rápido no desafio final do terceiro dia para os tempos mais rápidos no Teste Oficial do Qatar.

Todo o terceiro dia, com tempos rápidos a baixar gradualmente, entrando na casa de 1:53 para os da frente, a liderança alternou entre Morbidelli, Viñales e Quartararo, com Rossi a juntar-se a eles a umas 2 horas do final, pondo todas as Yamaha presentes à frente e só interrompidas sequencialmente por Rins, que esteve, ora segundo, ora terceiro a maior parte do tempo.

Com a segunda Suzuki de Joan Mir também no Top 5, Márquez ia terminando na 6ª posição, mas sem melhorar, embora Rossi acabasse por desaparecer do Top 10 nos últimos minutos.

Faltando 30 minutos, Dovizioso entrou no Top 10, a apenas 4/10 do tempo mais rápido, que acabou por ser o que separou os primeiros 10 e com Jack Miller a entrar em 9º, Binder mantinha-se como única KTM no Top 10, mas em 8º.

Nas KTM desta vez não foi Pol Espargaró a liderar os tempos, mas sim o novato Brad Binder mostrando que está com pressa em aprender a pilotar uma moto do escalão máximo. Binder ficou em 9º na geral enquanto Pol Espargaró ficou no 15º lugar e Miguel Oliveira em 19º com mais  7 décimos do que Binder. Iker Lecuona  ficou na 20ª posição com mais 3 décimos do que Miguel Oliveira. estes resultados das KTM não são muito animadores e destroem de alguma maneira o ânimo surgido nos primeiros testes em que se ficou pensando que estariam mais competitivas…Mas  são apenas testes, a verdade virá no fim de semana de 7/8 de Março com o inicio do campeonato nesta mesma pista.

LEIA MAIS:  Eric Granado tem última corrida do Campeonato Espanhol de Superbike 2022 neste domingo (16/10)

Vale lembrar as dificuldades sentidas pelas Hondas oficiais ao longo destes testes, com Marc Marquez a conseguir desencantar um 7º lugar na geral neste ultimo dia, mas o seu irmão  Alex sentiu muitas dificuldades que não conseguiu ultrapassar, terminando com o penúltimo lugar entre todos os presentes.

Classificações


FONTE: MOTOSPORT