MOTOGP: Morbidelli renova com a Petronas




A Yamaha Petronas Sepang Racing Team anunciou que Franco Morbidelli fica na formação para as temporadas de MotoGP de 2021 e 2022. O piloto italiano, que foi rookie do ano de MotoGP em 2018, juntou-se à Yamaha Petronas SRT em 2019 para a estreia da equipe no MotoGP.

O ano viu Morbidelli fazer quatro largadas da primeira linha do grid, e conquistar sete top-6 a bordo da sua Yamaha YZR-M1. Além disso, Franco foi também vital para ajudar a garantir a honra de melhor Equipe Independente em 2019 para a Yamaha Petronas SRT, terminando em 10º lugar no campeonato de pilotos com 115 pontos em seu nome.

Depois de ter sido confirmado no início de 2020 que Fabio Quartararo se iria juntar à equipe oficial da fábrica da Yamaha, resta agora saber quem será o parceiro de Morbidelli nas cores da Petronas Yamaha em 2021, já que Razlan Razali, diretor da equipe, negou que já houvesse acordo com Valentino Rossi.

Estou muito contente por renovar com a Yamaha Petronas Sepang Racing Team, pois tivemos uma temporada tão boa juntos no ano passado, trabalhando com um grande impulso para alcançar o sucesso. Acho que é importante para mim continuar com a mesma equipe, moto e ambiente para seguir em frente, pois é ótimo trabalhar com eles. Trabalhamos todos bem juntos e é muito divertido trabalhar com toda a equipe da Petronas SRT. – comentou Franco Morbidelli 

Quero agradecer-lhes por esta oportunidade que estão me dando, pois é uma honra pilotar para eles. Trabalharei arduamente para lhes dar ainda mais e ainda melhores resultados do que conseguimos no nosso primeiro ano juntos. Estou ansioso por voltar a correr para mostrar o nosso potencial e estou tão feliz por ter a oportunidade de continuar a fazer o que gosto de fazer com uma equipe que adoro.

Temos o prazer de confirmar que o Franky vai continuar conosco no próximo ano. É um piloto extremamente talentoso e uma grande valia para a equipe, pois procuramos melhorar o resultado da nossa temporada de estreia. O Franky esteve sempre nos nossos planos para o futuro, por isso é bom para nós e para ele poder confirmar que vai estar conosco em 2021 e 2022. – Razlan Razali, Diretor da Yamaha Petronas SRT


FONTE: MOTOSPORT

LEIA MAIS:  MV Agusta de volta ao Mundial de Motovelocidade em 2018 com Eric Granado