Jorge Lorenzo revelou que poderá haver um possível regresso ao grid da MotoGP em 2021, como substituto de Andrea Dovizioso, devido ao impasse nas negociações.
Vice-campeão de Marc Márquez nas últimas três temporadas, Dovizioso tem uma oferta em cima da mesa da Ducati há algum tempo, mas tem-se recusado a assiná-la porque acha que não representa o seu justo valor. Lembrando que Dovizioso já pedia 5 milhões de Euros em 2019 e a Ducati esperaria reduzir isso em 2021.
Isto significa que o segundo piloto da Ducati de fábrica é agora um dos últimos lugares a ser preenchido em 2021, com a Ducati à espera que Dovizioso reaja tendo em Lorenzo um sólido ‘Plano B’ se o acordo com Dovizioso não se concretizar.
Dovizioso aparentemente está aguentando a pressão da Ducati, dizendo que preferia tirar um ano de férias do que pôr a sua assinatura num mau negócio.
Como resultado, a Ducati está a agir nas primeiras fases do Plano B se, de fato, não sobrar outra opção senão receber de volta Lorenzo, que atravessou um período de dois anos na marca com apenas 3 vitórias, antes da temporada ainda pior na Honda em 2019.
Apesar de ter sido os rumores nas últimas semanas, parece que este é o primeiro reconhecimento formal de que Lorenzo está de fato pensando em voltar a correr em 2021.
Neste momento não há nada garantido, eu sei que (eles) estão a negociar e onde há fumaça, deve haver fogo… escreveu no Instagram.
Ainda assim, Dovizioso, atualmente se recupera da lesão no ombro a apenas duas semanas do início da temporada de 2020, continua a ser a primeira escolha da Ducati.
FONTE: MOTOSPORT