A marca Austríaca torna-se a primeira a quebrar oficialmente o confinamento, pois está presente hoje e amanhã em Spileberg com a sua equipe de MotoGP com os pilotos Pol Espargaró e Dani Pedrosa. Lembrando que Michele Pirro já treinou em Misano, num treino destinado apenas a pilotos da região, mas sem a estrutura oficial da Ducati.
Como equipe autorizada, a KTM pode efetuar treinos sem restrições (as outras estão limitadas aos pilotos de testes apenas).
Assim, com Espargaró e Dani Pedrosa em pista, eventualmente terão o melhor dos dois mundos, com a pista só para si e longe de olhares indiscretos procurando confirmar soluções na RC16 de 2020, que vários pilotos já aclamaram como “a melhor de todas” e Miguel Oliveira disse “não ter nada a ver” com a moto de 2019.
Não se sabe se a Tech3 vai procurar fazer o mesmo, a ausência do novato Brad Binder na formação oficial é vista como normal, pela sua limitada experiência na MotoGP, pouco poderá trazer ao desenvolvimento, sendo que Iker Lecuona estaria na mesma situação em relação à Tech 3 de Miguel Oliveira.
FONTE: MOTOSPORT